24 de maio de 2019

Grupo Engole o Choro se apresenta hoje, levando sua proposta de uma nova linguagem de interpretação e performance no Choro.

Nesta sexta, a partir das 19 horas, o grupo Engole o Choro se apresenta no Espaço Suricato, localizado no bairro Floresta.

O "Engole o Choro" é fruto da vontade de amigos de faculdade em produzir e difundir uma nova linguagem de interpretação e performances no Choro. A proposta dessa nova linguagem é evidente e notória na execução e produção de arranjos inéditos (principalmente para a releitura das grandes obras desse gênero) e para a propagação de novas obras de compositores contemporâneos, perpetuando também o papel do Engole o Choro em ser elo entre as antigas e novas tendências, entre o tradicional e o contemporâneo. A influência dos grandes mestres, Alfredo da Rocha Viana (Pixinguinha) e Jacob Bittencurt (Jacob do Bandolim) são nítidas. Como também as dos compositores de vanguarda como Geraldinho Alvarenga e Leonardo Barreto, por exemplo. Esse amálgama de influências, sensações, compromisso com a música brasileira e a amizade entre seus componentes, dá ao Engole o Choro um caráter singular, pois, nossa vontade de fazer e participar de um estilo genuinamente brasileiro, choro, é ilimitada. Vale conferir.

Engole o Choro
Data: 24 de maior 2019 9sexta)
Local: Espaço Suricato - Rua Souza Bastos, 175 - Floresta - BH
Couvert artístico: R$15,00