SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

30 de maio de 2019

Clube do Choro de BH completa 13 anos de fundação e celebra, neste sábado, com muito chorinho no Mercado Distrital do Cruzeiro.


Fundado em 31 de maio de 2003, o Clube do Choro de Belo Horizonte completa, nesta sexta feira, 13 anos de existência. E para comemorar, não poderia faltar uma grande e animada roda de Choro que acontecerá no próximo sábado (1) , a partir das 10 horas, no Mercado Distrital do Cruzeiro. O evento tem entrada franca e contará com a presença de grandes instrumentistas associados e muitos convidados. 

O Clube do Choro de Belo Horizonte nasceu das reuniões semanais das quintas-feiras, no Bar do Bolão - atual Butiquim Vila Rica, no bairro Padre Eustáquio, onde vários músicos, amadores e profissionais, se reuniam (e até hoje permanecem assíduos) numa alegre roda de Choro. Em razão destes encontros semanais, surgiu a ideia de fundação de um Clube do Choro em nossa cidade para promoção e divulgação da boa música brasileira, com ênfase no Choro. 

Em um Assembleia Geral realizada em 31 de maio de 2003, e contando com a presença de 23 sócios fundadores, foi fundado o Clube do Choro de Belo Horizonte que, desde então, mantem-se como entidade totalmente voltada para o incentivo e divulgação da genuína música brasileira, produção de inúmeros espetáculos musicais, promoção de atividades de instrumentistas, compositores e intérpretes que se dedicam ao estudo e apresentações do Choro em nossa cidade e pelo estado de Minas Gerais. 

Na gestão atual, o Clube do Choro de BH é presidido pelo comunicador e radialista, Acir Antão. Na Diretoria estão: Paulo Roberto Ramos ( Diretor Cultural), Amilton Costa de Faria (Diretor Administrativo Financeiro), Maria Teresa Vergueiro (Diretora de Comunicação), Jonas Cruz (Presidente do Conselho Deliberativo), além dos Conselheiros Luis Otávio Savassi, Marcelo Bibeiro Batista, Hamilton Gangana e Oszenclenver Camargo.

Reúna os amigos e a família e vamos comemorar juntos, com muito Chorinho. 

SERVIÇO
Roda de Choro: CLUBE DO CHORO DE BH- 13 ANOS
Data: 01 de junho 2019 
Horário: 10 horas
Local: Mercado Distrital do Cruzeiro -  R. Ouro Fino, 452 - Cruzeiro, Belo Horizonte
Entrada: franca