5 de fevereiro de 2019

Toca de Tatu foi convidado para "Um Café lá em Casa" .

O grupo belorizontino Toca de Tatu, formado pelos instrumentistas mineiros Abel Borges (percussionista), Lucas Ladeia (cavaquinhista), Lucas Telles (violonista) e Luísa Mitre (pianista) foi o convidado especial do programa Um Café lá em Casa, exibido no último domingo (3), pelo Canal Futura.
O diferencial do programa apresentado pelo guitarrista Nelson Faria está na intimidade do apresentador com o entrevistado. O clima de amizade e parceria possibilita situações inusitadas e assuntos que vão além do óbvio. Gravado na casa do músico Nelson Faria, o bate-papo discorre sobre vida, carreira e, claro, muita música.

Tendo o Choro como principal referência, sem deixar de explorar outros gêneros e linguagens da música brasileira, o Toca de Tatu preza pelo refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular. O grupo possui dois CDs gravados (“Meu amigo Radamés” de 2013 e “Afinidade” de 2017) e, nesse novo trabalho, presta homenagem ao mestre do Choro brasileiro, Pixinguinha, com uma recriação do clássico Carinhoso.  Confiram no vídeo abaixo.