2 de fevereiro de 2019

PIXINGUINHA EM DESTAQUE NO BRASIL TOCA CHORO.

Para quem não viu ou gostaria de rever, a TV Cultura irá reprisar neste domingo (3), o 1º episódio do Programa Brasil Toca Choro, que faz uma homenagem ao pai dos chorões, Pixinguinha. O programa que vai ao ar a partir das 11 horas, traça um panorama histórico do primeiro gênero de música instrumental urbana tipicamente brasileira, o chorinho, contando, para isso, com a participação dos mais virtuosos e criativos intérpretes do ritmo.

Alfredo da Rocha Vianna Filho, conhecido como Pixinguinha, foi um maestro, flautista, saxofonista, compositor e arranjador brasileiro. Pixinguinha é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva .

Sintonize a TV Cultura ou assista pela app #CulturaDigital.

Programa Brasil Toca Choro - "Bandolim"
Data: 03 de fevereiro (domingo)
Exibição: domingos, às 11 horas
Horário alternativo: terças-feiras, às 22h30
Canais de transmissão: TV Cultura,
Youtube e aplicativo Cultura Digital.