2 de novembro de 2018

TV Cultura estreia "Brasil Toca Choro" no próximo domingo. Programa de estreia traz em destaque o mestre Pixinguinha.

As manhãs de domingo agora não serão mais as mesmas. Os amantes do Chorinho tem agora uma nova programação dedicada a este gênero musical. A TV Cultura lança a partir do próximo domingo (4), às 11 horas, o mais novo programa original da emissora , o Brasil Toca Choro. O programa oferece seu début a um dos mestres do choro: Pixinguinha, que traduziu com a sua música um grande quinhão da alma brasileira.

Composto por 13 programas temáticos de uma hora cada, o Brasil Toca Choro traça um panorama histórico do primeiro gênero da música urbana tipicamente brasileira, contando, para isso, com a participação dos mais virtuosos e criativos intérpretes do gênero. Dessa forma, diferentes gerações e estilos se encontram para trazer versões autênticas do choro. Com arranjos inéditos e múltiplas formações, eles vão do regional tradicional à Big Band.

Dirigido por Mauricio Valim, o programa dá continuidade ao legado e comprometimento da TV Cultura com a sonoridade, que já vem de longa data. Em 1974, a emissora produziu com o Conjunto Atlântico O Choro das Sextas-Feiras, que ganhou o Prêmio APCA. Desde então, também foram ao ar programas como A Noite do Choro e A Alegria do Choro.

A atração vai ao ar todos os domingos pela TV Cultura, também no YouTube e no aplicativo Cultura Digital, com horário alternativo às terças-feiras, às 22h30.

Brasil Toca Choro: Programa de estreia
Data: 4 de novembro,
Exibição Domingos, às 11h
Horário alternativo: terças-feiras, às 22h30
Canais de transmissão: TV Cultura, Youtube e aplicativo Cultura Digital.