10 de novembro de 2018

"Piano e Primórdios" é o próximo episódio do Brasil Toca Choro.

O programa "Brasil Toca Choro", produção original da TV Cultura, exibe neste domingo, às 11 horas, o seu segundo episódio. Intitulado "Piano e Primórdios" o programa trará entre os compositores em destaque, a maestrina Chiquinha Gonzaga.
O programa que estreou este mês, traça um panorama histórico do primeiro gênero da música urbana tipicamente brasileira, contando com a participação dos mais virtuosos e criativos intérpretes do gênero. Dessa forma, diferentes gerações e estilos se encontram para trazer versões autênticas do choro. Com arranjos inéditos e múltiplas formações, eles vão do regional tradicional à Big Band. A atração vai ao ar todos os domingos pela TV Cultura, também no YouTube e no aplicativo Cultura Digital, com horário alternativo às terças-feiras, às 22h30.

Data: 11 de novembro (domingo)
Exibição Domingos, às 11h
Horário alternativo: terças-feiras, às 22h30
Canais de transmissão: TV Cultura,
Youtube e aplicativo  Cultura Digital.

Assista as imagens do programa de estreia.
Música "Um a Zero" de Pixinguinha e
Benedito Lacerda interpretada no programa por:
Fábio Torres no piano, Paulo Paulelli no contrabaixo,
Edu Ribeiro na bateria, Nailor Proveta no Clarinete e
Hamilton de Holanda no Bandolim.