7 de novembro de 2018

Evento gastronômico traz de volta à BH, o bandolinista Hamilton de Holanda, em show com entrada franca.

Uma grande festa de lançamento vai dar início ao 12º Festival Bar em Bar, circuito gastronômico realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (ABRASEL-MG), do qual irão participar 35 estabelecimentos da capital mineira e interior do estado.
O evento acontece no dia 10 de novembro, sábado, de 12h às 21h, na Rua Bernardo Mascarenhas, em frente ao Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na programação haverá shows com grupos de chorinho de destaque da cidade, enquanto a atração principal é ninguém mais ninguém menos que o renomado músico carioca Hamilton de Holanda.

Conhecido pela imprensa americana como o “Jimmy Hendrix do bandolim”, Holanda é ganhador do prêmio de melhor instrumentista por unanimidade, na única edição e nas duas categorias – erudito e popular, do Icatu Hartford de Artes 2001, o que lhe permitiu viver em Paris por um período de um ano, dando asas internacionais ao seu trabalho.

Além disso está confirmada uma feira de agricultura familiar com barracas de produtos PANC (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e mineiros, espaço kids, cozinha show com o chef Michel Abras, que vai ensinar uma Paella ao vivo, a partir de 13h30, e a presença de 16 bares participantes do Bar em Bar 2018, com os pratos do festival a preço mais baixo.

Os interessados em participar da festa de lançamento podem retirar os ingressos gratuitamente pela internet. No dia do evento também é necessário levar 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá, que será entregue a organização na entrada.

12º  Festival Bar em Bar
Atração principal: Show com o Bandolinista Hamilton de Holanda
Data: 10 de novembro 2018 (sábado)
Horário: 12 às 21 horas
Local: Rua Bernardo Mascarenhas, em frente ao Museu Histórico Abílio Barreto. Bairro Cidade Jardim - Belo Horizonte
Ingressos: gratuitos pela internet pelo link Ingresso Festival de Bar em Bar + 1 kg de alimento não perecível entregue na entrada do evento.