9 de novembro de 2018

Bloco do Alfredin faz novo ensaio para levar o Choro para o Carnaval .

Nascido como uma manifestação carnavalesca da Roda do Padreco, mantida pelos estudantes da UEMG que tocam em espaços do bairro Padre Eustáquio, o Bloco do Alfredin surgiu neste ano e pretende levar o gênero e as boas energias do Choro para as ruas, no próximo carnaval.

Reafirmando o compromisso da educação musical e da diversidade, o bloco prega o amor à música brasileira e reinventa a perspectiva da música de Choro. Adota um repertório com arranjos que valorizam os ritmos do pandeiro e apresenta uma proposta com caráter inclusivo, se dispondo a acolher em sua formação, músicos ou não.

O Bloco do Alfredin convida a todos para o 6º ensaio que acontece no próximo domingo (11), das 10 às 13 horas, agora em novo local: Praça São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates (Rua Padre Eustáquio, próximo ao número 676).  É só chegar.

Ensaios do Bloco do Alfredin
Data: 11 de novembro (domingo)
Horário: das 10 às 13 horas
Local: Praça São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates (Rua Padre Eustáquio, próximo ao número 676)