2 de outubro de 2018

Clube do Choro de BH elege sua nova Diretoria por aclamação.

No último domingo (30), durante Assembleia Ordinária realizada pelo Clube do Choro de BH, a chapa "Harmonia do Choro" que é liderada pelo comunicador e atual Presidente, Acir Antão, foi reeleita para a gestão 2019-2021. A sessão conduzida pelo Desembargador Wanderley Paiva, sócio do Clube e Presidente da Comissão Eleitoral, teve início pontualmente às 14 horas. A nova Diretoria e Conselho Deliberativo, que assumem oficialmente os cargos em 1º de janeiro de 2019, foram eleitos por aclamação.

Acir Antão (Presidente do Clube) e o Desembargador  Wanderley Paiva ( Presidente da Comissão Eleitoral)

Paiva, no atributo de suas funções, homologou a eleição e finalizou a sessão eleitoral desejando muito sucesso ao corpo diretivo que, além de ter Acir Antão como Presidente, conta ainda com os associados eleitos Paulo Roberto Ramos (Diretor Cultural), Amilton Costa de Faria (Diretor Administrativo-Financeiro) e Maria Teresa Vergueiro Silva (Diretora de Comunicação). Para o Conselho Deliberativo permanece como Presidente, o sócio fundador Jonas Cruz. E assumem como Membros, os senhores Luiz Otávio Savassi, Marcelo Ribeiro Batista, Hamilton Gangana e Oszenclever Camargo de Carvalho.

Acir Antão, discursou em nome da nova diretoria.
Discursando em nome da Diretoria, o Presidente Acir Antão reafirmou o compromisso assumido no Plano de Ação apresentado pela chapa e enfatizou a grande meta do próximo mandato: a conquista da primeira sede do Clube do Choro de Belo Horizonte. E finalizando, agradeceu ao Coronel Jonas Cruz pela generosidade de oferecer gratuitamente, durante 10 anos, o local do evento como sede do Clube.

36 sócios estiveram presentes, alem de mais de 50 convidados que os acompanharam neste evento que transformou-se em uma bonita festa de confraternização. A Feijoaria, local dos tradicionais encontros dos associados, foi palco de mais uma animada roda de Choro que iniciou às 12 horas e seguiu por toda a tarde. A trilha sonora foi garantida pela presença de vários músicos associados, entre eles, dois novos membros que se filiaram naquela data.

Muito Chorinho e outros temas da música brasileira compuseram a trilha sonora do evento
Lígia Jacques ao microfone foi acompanhada por um elenco de músicos de primeira
Estiveram presentes os instrumentistas: Anderson Santos, Assis, Brandão, Carlinhos Flautista, Cícero Gonzaga, Hélio Pereira, José Danilo Borges, Luiz Clarinetista, Luiz Otávio Savassi, Marcelo Batista, Mário de Castro. Nixon, Ramon Braga, Robson Santos, Wesley Procópio, Zé Carlos Choairy e Zito. Ao microfone, o melhor do Chorinho e outros temas da música brasileira foram interpretados por um belo time de cantores composto por  Clélia Santos, Lígia Jacques, Rosângela Lererê, Rui Barbosa e pelo entusiasta Arnaldo Godoy.

A celebração de mais este momento especial para o Clube do Choro se fez ao sabor de uma deliciosa feijoada, especialidade da casa anfitriã. Cerveja gelada e outros drinks encheram os copos para o brinde às velhas e novas amizades e ao sucesso desejado à Presidência, Diretoria e Conselho Deliberativo no exercício de suas funções e na conquista de metas e planos para o próximo triênio.

Confira aqui a  cobertura fotográfica completa do Evento. Fotos: Anderson Costa.