12 de setembro de 2018

UMA NOITE DE CELEBRAÇÃO COM HONRA AO MÉRITO.

Acir Antão, Arnaldo Godoy e Jonas Cruz na entrega do diploma de Honra ao Mérito ao Clube do Choro de BH.

A noite de ontem foi de celebração para o Clube do Choro de BH que, ao completar 12 anos de fundação, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito concedido pela cidade de Belo Horizonte. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de muitos associados, diretores e outros convidados ilustres para uma bonita homenagem.

À mesa presidida pelo Vereador Arnaldo Godoy esivveram representantes da área
da Cultura  do município e do Estado, além de membros do Clube do Choro.
À mesa presidida pelo Vereador Arnaldo Godoy, autor da indicação da honraria, também tomaram assento a Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Sra. Fabíola Moulin;  o radialista Acir Antão, atual Presidente do Clube do Choro de BH; o Coronel Jonas Cruz como Presidente  do Conselho Deliberativo; o Deputado Federal Nilmário Miranda, o Sr. Marco Túlio Barbosa, representante do Secretário de Estado de Cultura; além do multi-instrumentista Hélio Pereira que representou ali todos os associados.

A  abertura oficial da cerimônia se deu ao som do Hino Nacional, executado pelo grupo de músicos do Clube do Choro que abrilhantou ainda mais a noite com uma trilha sonora de composições de grandes autores.

Músicos associados abrilhantaram a cerimônia.
As palavras proferidas durante a cerimônia, em breves discursos,  reuniram lembranças individuais e coletivas, ilustrando e exaltando a história de sucesso dos 12 anos do Clube do Choro de Belo Horizonte.

Relembrando a trajetória dessa instituição, da qual participa como associado, Arnaldo Godoy destacou a importância da militância cultural do Clube e de cada vez mais os jovens músicos estarem presentes na continuidade desta história. Também ao microfone, os demais membros da mesa foram unânimes em ressaltar o merecimento do diploma entregue  na cerimônia.

Associados, amigos e colaboradores do Clube do Choro de BH prestigiaram a cerimônia

O Presidente Acir Antão agradeceu a homenagem recebida pelo Clube e a presença de todos naquela noite, assim como às entidades apoiadoras de tantos projetos já realizados. Em seu discurso, prosseguiu  lembrando que o Clube do Choro de BH é o representante legal dos músicos associados, destacando a relevância da missão da instituição como apoiadora da formação de grupos musicais e divulgação do trabalho de seus associados e de diferentes espaços dedicados à promoção do Choro ao vivo na capital. Acir Antão lembrou também que mantendo uma agenda de participações em grandes eventos que agitam as praças, ruas e bares de todo o Estado, o trabalho de promoção artística e cultural realizado pelo Clube que viabiliza a contratação de muitos instrumentistas e cantores, bem como a difusão do gênero Choro para diferentes públicos.

Na ocasião, lembrando as eleições que ocorrem no dia 30 deste mês, e na qual concorre como membro da chapa única apresentada, o Presidente anunciou os planos para o próximo mandato que é dar continuidade e ampliar os projetos de sucesso que estão sendo realizados, além de centrar esforços para a conquista de uma sede própria para o Clube, o grande desafio que pretende ser conquistado.

Também lembrado pela importância do trabalho realizado durante o mandato em exercício, o Diretor Cultural do Clube do Choro, Paulo Ramos foi aplaudido pelos presentes. Ao microfone, ele agradeceu reforçando o compromisso de prosseguir com o trabalho de promoção da entidade em eventos do qual o Clube vem participando como divulgador do gênero Choro e de outros estilos de música brasileira de qualidade.

A noite encerrou com um concorrido coquetel no saguão do Palácio Francisco Bicalho, sede da Câmara Municipal, onde um palco montado para a banda do Clube do Choro animou a pista de dança improvisada e o espaço para confraternização dos amigos, diretores, associados, músicos e apoiadores do Clube do Choro de Belo Horizonte, em um brinde aos 12 anos de sucesso e ao diploma recebido.

Confira AQUI a galeria de fotos do evento. Fotos:Anderson Costa