28 de setembro de 2018

Com funções importantes, o novo Conselho Deliberativo do Clube do Choro já se prepara para o próximo mandato.

Nas eleições agendadas para o próximo dia 30, os associados do Clube do Choro de BH estarão elegendo, além da nova Diretoria, também os membros do Conselho Deliberativo composto por 5 Conselheiros, sendo um Presidente e quatro Membros.

Um Conselho Deliberativo, por definição, é um corpo de membros eleitos ou designados, que conjuntamente supervisiona as atividades de uma organização. É o órgão de deliberação e orientação superior de uma entidade e sua ação se exerce pelo estabelecimento de diretrizes fundamentais e normas gerais da organização, operação e administração.

Atendendo ao previsto no Regulamento das Eleições do Clube do Choro de BH, poderiam se candidatar aos cargos eletivos, os sócios fundadores e efetivos filiados há mais de 6  meses da data da eleição e desde que quites com as contribuições. Compondo a Chapa "Harmonia do Choro" e concorrendo como membros do Conselho Deliberativo estão os seguintes associados:

Presidente do Conselho Deliberativo: Jonas Cruz.
O Coronel Jonas Cruz é sócio fundador do Clube do Choro de Belo Horizonte e o presidiu nos primeiros 10 anos de sua existência. Atualmente, como presidente do Conselho Fiscal, permanece atuante em todos os momentos do clube.

2º Membro: Luiz Otávio Savassi Rocha
Sócio do Clube do Choro de BH desde 2006, Luiz Otávio Savassi é graduado pela Faculdade de Medicina da UFMG, onde atua como Professor Emérito de Clínica Médica. Mantendo-se sempre presente nas atividades do Clube, assinou de agosto de 2013 a dezembro de 2015 a Coluna bimestral "Histórias do Choro" que deu origem à obra literária impressa "Histórias do Choro. Crônicas reunidas", lançada em maio de 2016, durante as celebrações dos 10 anos do Clube do Choro de BH.

3º Membro: Marcelo Ribeiro Batista
O Engenheiro, empresário e trombonista Marcelo Batista é integrante do Clube de Choro de Belo Horizonte desde 2013 e sempre participou dos tradicionais encontros de chorões do Bar do Bolão. Marcelão é fundador da tradicional bandinha do João Careca e membro do grupo de músicos do Clube do Choro de BH. Apresenta-se regularmente nos shows e rodas de choro onde se destaca pela alegria contagiante e habilidade musical.

4º Membro:  Hamilton Gangana
A associação de Hamilton Gangana ao Clube do Choro de BH se faz desde sua fundação. Gangana atuou por muitos anos como empresário na área de Publicidade e Propaganda e trouxe para o Clube esta experiência, atuando como Diretor de Comunicação em mandatos anteriores.  Ele permanece contribuindo ativamente na gestão atual e sua presença certa nos encontros e eventos do Clube é pautada  pela sua alegria e dom da oratório que se traduz no profundo conhecimento da história do Clube e de seus associados.

5º Membro:  Oszenclever Camargo de Carvalho
O Engenheiro Eletricista Oszenclever Camargo ocupa o cargo de Diretor Administrativo Financeiro na atual diretoria do Clube do Choro de BH. Pandeirista, Camargo é membro de diversos grupos de Choro, tocando inclusive junto com o grupo de músicos do Clube em shows e eventos por todo o Estado.

As eleições acontecerão às 14 horas, no estabelecimento Feijoaria, localizada à rua Desembargador Fernando Bhering, 244, bairro Dona Clara - BH.

Associado, no próximo domingo, compareça à urna e manifeste-se através do seu voto.