20 de setembro de 2018

Belotur divulga resultado de edital de apoio a eventos com potencial turístico em Belo Horizonte. Clube do Choro é um dos selecionados.

A Belotur publicou no último sábado ( 15) , no Diário Oficial do Município (DOM), o resultado do Edital para Concessão de Auxílio Financeiro Destinado a Eventos de Potencial Turístico a serem realizados em Belo Horizonte. O Clube do Choro de Belo Horizonte, concorrendo à Categoria C, foi um dos projetos aprovados e, desta forma, receberá a concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) que serão destinados à realização de eventos na Feira Tom Jobim, no período de 13/10 a 12/12/2018.

Com valor global de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), o objetivo do edital é fomentar os setores de lazer, cultura e entretenimento da cidade por meio de incentivo à realização de eventos de potencial turístico.
As propostas foram avaliadas por uma comissão técnica formada por representantes da Belotur, da Fundação Municipal de Cultura (FMC), e das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Assuntos Institucionais e Comunicação Social.

"Por meio deste edital, Belo Horizonte terá um calendário de eventos ainda mais robusto, diversificando a oferta turística e consolidando a cidade como polo não só de turismo de negócios e eventos, mas também como destino de lazer e entretenimento", comenta Aluizer Malab, presidente da Belotur.
Clube do Choro retornará à Praça Tom Jobim oferecendo
ao público apresentações como outras já realizadas ali.
De acordo com Malab, a proposta do edital é qualificar, ampliar e diversificar a oferta de eventos, em alinhamento com os interesses da população residente e cadeia produtiva local. "Ao qualificar a oferta e o calendário da cidade, a Belotur pretende promover a capital mineira como um importante destino de eventos", afirma.

Outro objetivo do edital, segundo o presidente da Belotur, é apoiar a diversidade cultural em Belo Horizonte como uma ação de política pública que promova, afirme e fortaleça a comunidade, seus saberes e as redes sociais que as compõem. "Além disso, a proposta pretende dinamizar a economia local, fortalecendo comércio e serviços em Belo Horizonte e estimular a qualificação e a integração entre os promotores de eventos e a cadeia produtiva do turismo", observa Malab.

Em breve o Clube do Choro de Belo Horizonte irá publicar a programação e os demais detalhes da apresentações. Fiquem atentos.