25 de setembro de 2018

Atenção Chorões: o prazo para concorrer ao "Descentra" se encerra na próxima sexta.

Depois de dois anos, o EDITAL DESCENTRA 2018 está de volta e com inscrições abertas até a próxima sexta, 28 de setembro.

Na constante busca por melhor destinação e desconcentração de recursos oriundos do Fundo Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Cultura retoma o Edital com algumas novidades, entre elas, a simplificação do processo de inscrições, em atendimento às diretrizes do Conselho Municipal de Política Cultural (Comuc) e em observância ao Plano Bianual de Financiamento à Cultura 2018-2019.

O Edital destinará o montante total de um milhão de reais aos projetos selecionados, sendo permitida a participação de Empreendedores Pessoas físicas nos seguintes setores artístico-culturais: Música, Artes visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Patrimônio material / Memória, Patrimônio imaterial / Identidade cultural, Teatro e Multisetorial.

O valor máximo para cada projeto cultural é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) e cada Empreendedor poderá escrever um projeto.

A consulta ao edital e as inscrições podem ser feitas no site: Mapa Cultural