28 de junho de 2018

Roda do Padreco promove evento especial nesta sexta.

A Roda do Padreco promove nesta sexta (29), a partir das 19 horas, uma roda de choro especial. O "Chora Viada!" é um evento que pretende celebrar o mês do orgulho LGBT com muita alegria e o melhor Chorinho no Lobo Guará Bar, localizado no bairro padre Eustáquio.

Por quê amanhã?
Porque na mesma data de hoje, em junho de 1969, em Stonewall Inn, Greenwich Village, Estados Unidos, nas primeiras horas da manhã, gays, lésbicas, travestis e drag queens enfrentam policiais e iniciaram uma rebelião que lançaria as bases para o movimento pelos direitos LGBT nos Estados Unidos e no mundo. O episódio, conhecido como Stonewall Riot (Rebelião de Stonewall), teve duração de seis dias e foi uma resposta às ações arbitrárias da polícia, que rotineiramente promovia batidas e revistas humilhantes em bares gays de Nova Iorque.
Este episódio é considerado o marco zero do movimento LGBT contemporâneo e, por isso, é comemorado mundialmente em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT. Uma data para celebrar vitórias históricas, mas também para relembrar que ainda há um longo caminho a ser percorrido.

Chame todos e todas e vá comemorar com alegria, orgulho e o melhor Chorinho.

"Chora Viada": Roda Padreco especial.
Data: 29 de junho
Local: Lobo Guará Bar - Rua Padre Eustáquio, 1948 - Bairro Padre Eustáquio - BH