22 de junho de 2018

Festival Cavaquinho Batuta, em sua terceira edição, promove a troca de experiências musicais entre gerações.

Os jovens talentos do Projeto Cavaquinho Batuta. Foto: divulgação

O 3º Festival Cavaquinho Batuta acontece no próximo dia 7 de julho, em Uberlândia - MG. O concerto de encerramento será às 20 horas, no Teatro de Bolso do Mercado Municipal.

Nesta edição do festival, os instrumentistas convidados serão Danilo Duarte (MG) e Bruna Takeuti (SP) que irão promover uma troca de experiências musicais com os componentes do projeto, além de ampliar a percepção sonora e habilidade musical dos talentos mirins, que integram o grupo nas “Oficinas Itinerantes 2018”.

O projeto Cavaquinho Batuta propicia oficinas musicais de forma prática e lúdica, por meio do cavaquinho, para crianças com idade entre 07 e 14 anos de diferentes classes sociais.
O trabalho, é uma iniciativa singular que acontece há 5 anos na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Idealizado e realizado por Thiago Santos, o projeto visa enriquecer a relação entre a educação e a arte, auxiliando no crescimento intelectual e artístico, no desenvolvimento do pensamento crítico e na criatividade dos aprendizes.

Concerto de encerramento do 3º Festival Cavaquinho Batuta
Data: 07 de julho 2018
Horário: 20 horas
Local: Teatro de Bolso do Mercado Municipal - Rua Olegário Maciel,255 - Centro. Uberlândia - MG