3 de junho de 2018

Clube do Choro de BH celebra com grande festa seus 12 anos de fundação, reafirmando a missão de promover a boa música brasileira.

Em almoço realizado no Automóvel Clube, o Clube do Choro de BH reuniu associados e convidados para celebrar seus 12 anos de fundação.
No domingo, 27 de maio, foi dia de festejar com os associados, amigos e amantes do chorinho, a bela história musical e muito, muito humana que o Clube do Choro de BH tem construído.
O clube nasceu das reuniões no Bar do Bolão, localizado no bairro Padre Eustáquio, onde vários músicos, amadores e profissionais se reuniam semanalmente para uma animada roda. Em razão dessas reuniões, surgiu a ideia da fundação de um clube de choro em nossa cidade, fato que que se deu em 31 de maio de 2006, quando foi assinado o estatuto de fundação, em assembléia geral realizada na presença de 23 sócios fundadores.  E desde então, já se passaram 12 anos...

FESTEJANDO
Os salões do Automóvel Clube de Belo Horizonte foi o cenário escolhido para a música falar sobre a alegria e a amizade que cresceu ao longo do tempo. A diretoria atual do Clube de Belo Horizonte, tendo como Presidente o comunicador Acir Antão, recebeu associados, familiares, amigos e muitos convidados que compareceram ao evento para um delicioso almoço, uma grande roda de Choro e homenagens especiais que compuseram a programação.

Muita música e homenagens especias compuseram a programação.

12 ANOS DE LEGADO
Além de incentivar e possibilitar a associação de instrumentistas e amantes da boa música brasileira, o clube busca apoiar a formação de grupos musicais, além de divulgar o trabalho de seus associados e de diferentes espaços dedicados à promoção do Choro ao vivo.
Incentivando a pesquisa  e apoiando a publicação de obras audiovisuais e literárias, a associação contribui para o registro histórico e difusão teórica e prática do Choro.
Mantendo uma agenda de participações em  grandes  eventos que agitam as praças, ruas e bares de todo o Estado, o trabalho de promoção artística e cultural realizado pelo Clube viabiliza a contratação de muitos instrumentistas e cantores, em sua maioria associados.
Desta forma, ao longo da sua história que já ultrapassa uma década, o Clube do Choro de BH busca cumprir sua missão proposta pelos seus fundadores e mantê-la viva, através do dedilhado, da batida percussiva, do sopro afinado e da voz de cada  associado.

Viva o Choro , viva os 12 anos do Clube do Choro de BH!

Músicos associados se revesaram em uma grande roda de Choro.

A COBERTURA FOTOGRÁFICA DO EVENTO (Anderson Costa) VOCÊ PODE CONFERE AQUI.