15 de maio de 2018

Projeto Itinerância do Clube do Choro de BH chega à cidade de Formiga, com espetáculo em homenagem ao Dia das Mães.

Na Praça São Vicente Férrer. o público pode apreciar e aplaudir o espetáculo "Breve Almanaque do Choro".
Dando continuidade ao Projeto Itinerância, o Clube do Choro de BH, em parceria com o SESI MG, levou mais um espetáculo aos palcos do interior de Minas Gerais. No último dia 11 de maio foi a vez da cidade de Formiga, localizada no sudeste do estado, receber o grupo de instrumentistas do Clube do Choro de BH, sob o comando do Presidente do Clube, Acir Antão.

A apresentação fez parte da programação do projeto local "Sexta em Seresta", promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e aconteceu como comemoração ao Dia das Mães. O evento, realizado na Praça São Vicente Férrer, foi um sucesso e atraiu um grande público de diversas idades. O roteiro do show "Breve Almanaque do Choro" foi narrado pela famosa voz do radialista Acir Antão, que levou ao público informações relevantes e curiosidades sobre cada obra musical executada.
Em depoimento, o Secretário de Cultura, Alex Arouca registrou sua satisfação com o sucesso do projeto: “conseguimos atingir o nosso objetivo que foi de proporcionar um momento especial aos formiguenses. Tivemos um público diversificado, de crianças a idosos". E finalizou: " O evento agradou a todos".

O espetáculo contou com o apoio do Sindivesf (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Formiga) e do SESI FIEMG Centro-Oeste.