17 de abril de 2018

Grupo Flor de Abacate e Leo Barreto são as atrações de hoje, na programação da Semana Nacional do Choro.

Grupo Flor de Abacate - Foto: divulgação
Hoje, segundo dia de programação da Semana Nacional do Choro 2018, o grupo Flor de Abacate e o saxofonista Leo Barreto se apresentam no Restaurante Maria das Tranças, a partir das 19 horas.

Leo Barreto - Foto: Jéssica Barros
O Flor de Abacate vem desenvolvendo um trabalho pioneiro em Minas Gerais, de pesquisa, estudo e divulgação da música instrumental brasileira, com destaque para o Choro. Composto por músicos mineiros, com formação popular e acadêmica, o grupo se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Anacleto de Medeiros, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, dentre outros.

Leo Barreto é doutor em música pela UFMG e tem um trabalho conceituado de pesquisa sobre a obra do compositor mineiro, Bellini Andrade, cujas composições ele interpretará homenageando o grande mestre. Não perca mais esta noite da festa do Choro e acompanhe toda a programação.

SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 - UMA PARCERIA SESC MG e CLUBE DO CHORO DE BELO HORIZONTE.

SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018
Atrações: Léo Barreto e Grupo Flor de Abacate
Data: 17/4, terça-feira
Local: Restaurante Maria das Tranças (Rua Professor Moraes, 158, Savassi))