5 de abril de 2018

Com 17 apresentações em diferentes palcos e mais de 100 artistas, Semana do Choro 2018 em BH será um evento sem similiar no país.

Shows da edição 2018 da Semana Nacional do Choro percorrerão os tradicionais redutos do Choro em BH, como o Bar do Salomão.
A Semana Nacional do Choro 2018, uma promoção do Clube do Choro de Belo Horizonte trará uma programação imperdível e gratuita, que acontecerá a partir do dia 16 deste mês, em um circuito de shows nos locais onde o choro é tradicionalmente executado ao vivo na capital.

PROGRAMAÇÃO
A programação da Semana Nacional do Choro terá 17 apresentações musicais com a presença de mais de 100 artistas se apresentando nos diferentes palcos e execução programada de aproximadamente 300 músicas. O que resultará em um evento sem similar no país. O encerramento culminará com um grande espetáculo no dia 22 de abril, em palco armado na praça Santa Tereza, integrando a programação do projeto MINAS AO LUAR do SESC MG apoiador deste projeto.

O Restaurante Maria das Tranças também será palco de show nesta edição.
Os locais selecionados pela organização do evento acolheu aqueles que tradicionalmente se destacam como redutos do Chorinho ao vivo, em BH. Em todas as apresentações, o grupo do Clube do Choro de Belo Horizonte receberá, como convidados especiais, outros grupos e vários instrumentistas de renome nacional. De segunda a sexta, o primeiro show terá início às 19 horas, sábado às 15 e, no domingo, o show de encerramento acontece a partir das 9 horas.

17 shows comporão o circuito da edição 2018 da Semana Nacional do Choro

A programação tem início na segunda feira (16) no Bar do Salomão, localizado no bairro da Serra e contará com os músicos convidados do Regional do Salomão. No Restaurante Maria das Tranças, na Savassi, o show acontece na terça feira (17), contando com as presenças de Leo Barreto e o Grupo Flor de Abacate. O shows prosseguem com o Grupo Carona Brasil, na quarta feira (18) no Bar Tip Top, no bairro de Lourdes. Dia 19 (quinta) é a vez do evento chegar ao Bar da Esquina, na praça da Igreja Boa Viagem e receber o Clube do Choro de Betim. Dia 20 (sexta), no Dalva Botequim (Funcionários) a atração será  a cantora Giselle Couto e sua Banda.  No sábado (21),  o Clube do Choro de BH recebe Ian Coury (Brasília) e Izaías Almeida (SP) no palco instalado no Quarteirão Fechado da Praça da Savassi,

No palco do grande show de encerramento, em Santa Tereza, estarão além dos instrumentistas do grupo do Clube do Choro de BH, também o grupo Choro das 3 (São Paulo) e o grande instrumentista Hamilton de Holanda  que fará show solo e se apresentará com outros bandolinistas, reverenciando o instrumento destaque desta edição. Programe-se e acompanhe por aqui todos os detalhes desta programação.