21 de abril de 2018

Clube do Choro de BH recebe os bandolinistas Ian Coury e Izaias Almeida como convidados da Semana Nacional do Choro 2018.

Neste sábado (21), a partir das 15 horas, a festa do Choro invade a Savassi levando muita alegria para o palco montado no quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque. O grupo de músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte recebe convidados muito especiais: os bandolinistas Ian Coury (DF) e Izaias Almeida (SP). O evento faz parte da Semana Nacional do Choro 2018 e tem entrada franca.

IZAIAS ALMEIDA
Com mais de sessenta anos de carreira, Izaias Almeida, que sempre se espelhou no carioca Jacob do Bandolim, é um digno representante do choro paulista, de forte influência italiana, com um jeito mais sentimental de tocar, originário do bandolim napolitano, marcado por frases e improvisos.
Líder do "Izaias e seus Chorões", o mais antigo grupo instrumental de São Paulo com formação original, quando criança, destacou-se como solista de bandolim e, aos 16 anos, já se apresentava em programas de televisão, permanecendo por muitos anos tocando em conjuntos regionais e, ainda, como copista e solista de bandolim. Alguns dos programas em que atuou fizeram história, como Fino da Bossa e Bossaudade. Participou do famoso Conjunto Atlântico, como solista e arranjador. Também compositor, é autor de diversos choros. Recebeu o Prêmio Movimento da MPB como melhor CD instrumental de 1999, com o trabalho Quem não chora, não Ama.

IAN COURY
Com apenas 15 anos, Ian Coury prova que talento não tem idade. Este jovem virtuoso instrumentista que escolheu o Choro como gênero favorito, mantem como principais influências os bandolinistas Jacob do Bandolim e Hamilton de Holanda. Em seu currículo, traz participações no Curso Global Strings Intensive, realizado pela Berklee College of Music, Boston/USA, além de participações em vários programas de TV e rádio, e inúmeros shows tocando ao lado de grandes expoentes da música brasileira. Ian Coury é também reconhecido pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura com Certificado de Mérito Artístico Cultural e Destaque Musical.

A SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018 É UMA PROMOÇÃO DO CLUBE DO CHORO DE BH EM PARCERIA COM O SESC MG.

SEMANA NACIONAL DO CHORO 2018
Atração: Clube do Choro de BH recebe Ian Coury e Izaias Almeida
Data: 21/4, sábado
Horário: 15 horas