21 de março de 2018

Zé da Guiomar, Acir Antão e Clube do Choro de BH são atrações do próximo Minas ao Luar, em Nova Lima.

O Projeto Minas ao Luar, uma promoção do Sesc MG, traz neste fim de semana, na cidade de Nova Lima, um grande evento musical com o grupo Zé da Guiomar,  Acir Antão e Clube do Choro de BH. O evento acontecerá no dia 24 de março, às 21 horas, na Praça Bernardino de Lima s/n - Centro e tem entrada franca.

SOBRE ZÉ DA GUIOMAR
Formado por Márcio Souza (voz e violão), Valdênio Martinho (cavaquinho), Renato Carvalho (sax), Totove Ladeira (percussão) e tendo como músicos convidados o trombonista Marcos Flávio, o violonista Gustavo Monteiro e os percussionistas Alexandre Batista e Rodrigo Martins, o Zé da Guiomar se transformou em um dos grupos mais bem sucedidos de Minas Gerais. A fórmula: um instrumental eficiente, arranjos criativos e um repertório cuidadosamente escolhido, que mescla temas próprios e clássicos de várias épocas e tendências. O grupo, que iniciou sua trajetória em 2000, tem como repertório o melhor do nosso samba com inserções na bossa nova e no choro. Foi um dos principais responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba na capital mineira.

O SHOW “ACIR ANTÃO E CLUBE DO CHORO DE BH”
Esta apresentação é um verdadeiro painel da música popular no Brasil. A experiência de 50 anos de microfone do Cantor/Apresentador Acir Antão, está contida neste espetáculo, cuja característica é ritmo crescente, ao se iniciar com músicas de choro, valsas, sambas canções e boleros. No decorrer da apresentação, novos integrantes são incluídos no grupo musical, elevando o tom, com o acréscimo da percussão, quando o roteiro musical passa a ser apresentação de sambas históricos e os grandes sambas enredo das escolas de samba, vivos na memória de todos. Entre um bloco e outro, a transição é realizada com a execução de outros gêneros musicais tais como sertanejo, forró e tango.

O Minas ao Luar é um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas.

MINAS AO LUAR com Zé da Guiomar, Acir Antão e Clube do Choro de BH
Data: 24 de março - Sábado