15 de dezembro de 2017

Marcos Flávio Aguiar defende tese de doutorado neste sábado, no Conservatório UFMG.

Marcos Flávio Aguiar - Foto: Divulgação

O Professor  Marcos Flávio Aguiar Freitas defende neste sábado (16), às 15 horas, no Conservatório UFMG, sua tese de Doutorado sob o títul O estilo de Zé da Velha no CD Só Gafieira!: práticas de performance do trombone no choro.
A Banca Examinadora será composta pelos professores doutores: Fausto Borém de Oliveira – UFMG (orientador). Lélio Eduardo Alves da Silva – UFBA, Sérgio de Figueiredo Rocha – UFSJ, Leonardo Barreto Linhares – UFSJ e Antônio Lincoln Campos de Andrade – UFMG.

Como convidados  estarão presentes a dupla Zé da Velha e Silvério Pontes que acompanham Marcos Flávio em performance musical, quando serão executadas as seguintes obras: Bebê (Hermeto Paschoal), Trenzinho do Caipira (Villa Lobos), Ária da 4ª Corda ( J.S. Bach), Paraquedista/Brasileirinho (José Leocádio /Waldir Azevedo) e Transcrições do CD "Só Gafieira" (1995): Acariciando; Flor de Abacate, Cinco Companheiros, Doce de Coco, Eu hein?, Sonoroso e Chorinho da Gafieira.

Defesa de Tese de Doutorado: O estilo de Zé da Velha no CD Só Gafieira!: práticas de performance do trombone no choro. - Marcos Flávio Aguiar
Data: 16/12/17 (sábado)
Horário: 15:00 h