18 de setembro de 2017

Espetáculo em turnê do Clube do Choro de BH chega a Ituiutaba, no pontal do Triângulo Mineiro.

O Projeto Itinerância do Clube do Choro de BH, que tem levado o espetáculo "Breve Almanaque do Choro" a várias regiões do estado, chegou à cidade de Ituiutaba, no pontal do Triângulo Mineiro.
A quarta apresentação da turnê, que conta com a parceria do SESI Minas, aconteceu no dia 10 de agosto, no Conservatório Estadual de Música Dr. José Zóccoli de Andrade.

O espetáculo apresenta um repertório que vai da fase primitiva do choro até os dias de hoje e foi concebido com a premissa de apresentar um show musical de caráter lúdico e didático, contando e musicando a história deste que é considerado o mais autêntico gênero musical brasileiro.
Para a apresentação do texto do espetáculo esteve no comando do microfone o Presidente do Clube e comunicador, Acir Antão. No palco, o grupo de instrumentistas foi formado por Sílvio Carlos (violão sete cordas), Marcos Flávio (trombone de vara), José Cícero (acordeon), Hélio Pereira (bandolim), Luiz Guilherme (cavaquinho centro) e Oszenclever Camargo (pandeiro).

O auditório do Conservatório foi ocupado em sua capacidade máxima. Além do espaço regular, foi necessário instalar cadeiras extras e acolher parte do público que permaneceu em pé, totalizando mais de 300 pessoas.

Com apoio e divulgação da mídia, o espetáculo teve transmissão ao vivo pela repetidora local da Rede Globo, durante o telejornal MG TV.

Projeto Itinerância "Breve Almanaque do Choro" - Uma parceria do Clube do Choro de BH e SESI Minas.