20 de julho de 2017

Grupo "Amigos do Choro" se apresenta no Festival da Gentileza.

Nesta sexta, 21 de julho, às 17 horas, o Grupo de Choro formado especialmente com integrantes da Velha Guarda do Choro de BH para o Festival Gentileza, se apresenta em show inédito. O evento acontece na Praça Floriano Peixoto com diversas outras atividades que contemplam além da música, piqueniques, aulas de yoga, feiras independentes e intervenções gentis.

O GRUPO
O nome do grupo formado por Cícero Gonzaga (acordeon), Hélio Pereira (bandolim), Silvio Carlos (violão de 7 cordas) e Zito do Pandeiro (pandeiro) surgiu já no primeiro ensaio, num encontro destes músicos que acumulam vasta experiência e história musical. No repertório, o grupo inclui os choros de importantes compositores como Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, dentre outros.

O FESTIVAL
Construção coletiva, a segunda edição do Festival da Gentileza acontece entre os dias 21 e 23 de julho, um final de semana para entendermos a importância de sermos gentis com os espaços que ocupamos, com as pessoas que convivemos e com o nosso próprio tempo.
O evento é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte, Fundação Municipal de Cultura. Patrocínio: Instituto Unimed-BH por meio do incentivo de médicos cooperados e colaboradores;
Confirmem presença e convidem os amigos!

Encontro de Chorões – Amigos do Choro no Festival Gentileza
Data: Sexta, 21/Julho 2017