25 de maio de 2017

PARABÉNS, BOLÃO!

Bolão - Raimundo José dos Reis - Foto: ActionBhz

BOLÃO 96 ANOS

O Clube do Choro de BH deve muito ao Bolão, cujo nome de certidão é Raimundo José dos Reis, natural de Diamantina, onde nasceu, há 96 anos (25 de maio de 1921). Na década de 40, passou por Juiz de Fora e veio morar em BH, tornando-se belorizontino da gema: músico, boêmio, seresteiro e funcionário público. Hoje está aposentado de todas essas atividades, bem vividas, por sinal, há quase cem anos.. Bolão começou a tocar clarineta aos 12 e chegou a participar da famosa Orquestra do Clube Acaiaca, na histórica Diamantina, terra do saudoso JK, seresteiro e presidente da República.
O Clube do Choro de BH deve muito ao Bolão, em cujo bar aconteceram as primeiras reuniões para criação da entidade.
Conta a mulher que, cedinho, ele pulava da cama e começava a discar aos amigos e frequentadores, lembrando que era quinta- feira, dia do encontro da Roda de Choro, com churrasco, cerveja, timbuca e muita descontração. Isso acontece, agora, no Butiquim do Choro, dirigido por seu filho Haroldo.
Hoje e sempre, nosso abraço ao querido Bolão.

Por: Hamilton Gangana - Conselheiro do Clube do Choro de BH .