22 de maio de 2017

Grupo Toca de Tatu lança "Afinidades", seu segundo álbum, em show com entrada franca.

Depois da estreia com o aclamado "Meu amigo Radamés", de 2013, prêmios, projetos, muitos shows, encontros e parcerias, o grupo Toca de Tatu lança seu segundo disco, com grande expectativa do público que vem cativando nos últimos anos. O título do novo trabalho, "Afinidade" – que também dá nome a uma das canções que integram o repertório –, não poderia ser mais apropriado para descrever a junção entre os músicos Abel Borges (percussão), Luísa Mitre (piano), Lucas Telles (violão) e Lucas Ladeia (cavaquinho). Representantes de uma mesma geração, eles celebram assim a sintonia que alinhava o grupo, os interesses comuns pela pesquisa musical, e também os encontros com outros músicos que foram se somando à caminhada do Toca de Tatu.

"Afinidade" será lançado em show no Museu de Arte da Pampulha, no dia 28 de maio, às 11h, com entrada gratuita. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

O repertório deste segundo álbum traz obras de músicos mineiros que contemplam diferentes gerações e estilos, reforçando a riqueza da música instrumental produzida no estado. Entre os nomes estão Juarez Moreira, Célio Balona, Sérgio Santos, Tabajara Belo, Rafael Martini, Thiago Delegado, Leo Eymard, com destaque para as composições dos próprios integrantes do Toca de Tatu. Das doze faixas que integram o disco, cinco são inéditas, compostas especialmente para este trabalho. Os arranjos foram elaborados pelos integrantes do grupo e pelos músicos Jayme Vignolli, Sérgio Santos e Rafael Martini. As gravações contaram com a participação de craques como Nivaldo Ornelas, Kiko Mitre, Natalia Mitre, Bruno Vellozo e Sérgio Santos. Quem assina o projeto gráfico do disco é a artista plástica Leonora Weissmann.

Toca de Tatu lança o disco "Afinidade"
Data: 28 de maio,
Local: Museu de Arte da Pampulha
Entrada: *Acesso gratuito limitado a capacidade máxima do auditório