24 de maio de 2017

Concertos de Outono da OAP apresenta: Trio de Choro em espetáculo com entrada franca, no Conservatório UFMG.

No dia 26 de maio, sexta-feira, o Trio de choro se apresentará no auditório do Conservatório UFMG, compondo a programação dos Concertos de Outono da OAP.  Às 19h30, Marcelo Pereira, Oszenclever Camargo e Silvio Carlos tocarão o melhor do choro e da música instrumental, com obras conhecidas e inéditas do repertório do choro e da música instrumental brasileira.
Com trajetória e trabalhos independentes reconhecidos no cenário musical brasileiro, o trio juntará suas experiências e conhecimentos individuais para fazer um show que terá a participação especial de Toninho Vilanova, cavaquinista experiente e conhecido nas rodas de choro de Belo Horizonte.

Sobre os músicos

Marcelo Pereira é professor de música, flautista, saxofonista mestre em performance musical e Bacharel em Flauta e Saxofone pela UFMG. Desenvolve sua carreira como saxofonista e flautista em diversas formações instrumentais, em grupos como o Quarteto Carajazz, o Quarteto de Saxofones Vera Cruz e Famigerado – grupo de choro. O músico já atuou como instrumentista em shows e gravações de vários artistas, como Rubinho do Vale, Guilherme Arantes, Paulinho Pedra Azul, Ricardo Novais e Dona Jandira. Atualmente, desenvolve carreira como professor na Escola de Música da UEMG. É integrante da Orquestra Uirapuru, do Grupo de Samba Angenor, da Orquestra Atípica de Lhamas e Coordenador do Grupo de Choro da ESMU/UEMG.

Sílvio Carlos é violonista de violão de 7 cordas, produtor e arranjador. Iniciou os estudos de violão popular com Pedro de Caux (Itabira-MG) e violão clássico com os professores Nelson Piló, Agostinho Bob e José Lucena (Belo Horizonte), dedicando-se a partir de 1978 ao estudo do violão de 7 cordas e sua aplicação no choro brasileiro. Desde então, realiza uma extensa pesquisa sobre a música instrumental brasileira, com destaque para o choro, acumulando, ao longo de sua carreira, uma experiência eclética, trabalhando e participando de apresentações musicais com artistas diversos, como Paulinho da Viola, Fernando Ângelo e Waldir Silva. É integrante, produtor, diretor musical e arranjador do Grupo Flor de Abacate e participa também dos grupos Choro de Minas e 13 Cordas. Foi diretor cultural do Clube do Choro de Belo Horizonte entre 2006 e 2010.

Camargo é percussionista, natural de Recreio – MG e ritmista desde os 13 anos. O músico vem participando de várias apresentações musicais e gravações de discos, acompanhando cantores da MPB, como Paulinho Pedra Azul, Fernando Ângelo, Tino Gomes, Cadu, Miltinho, Waldir Silva. Além disso, participa de programas de TV e rádios, como Programa Arrumação, e apresentações em espaços como o Grande Teatro do Palácio das Artes, o Minas Tênis Clube e o Teatro Francisco Nunes. Foi integrante do Grupo Flor de Abacate, como percussionista e, atualmente, é diretor do Clube do Choro de Belo Horizonte.

CONCERTOS DE OUTONO E PRIMAVERA apresenta recitais de música erudita e popular em parceria com a Organização dos Aposentados e Pensionistas (OAP) sob coordenação da professora e regente Marilene Gangana.

Concertos de Outono da OAP
Trio de Choro Silvio Carlos (violão), Marcelo pereira (flauta) e Oszenclever Camargo (percussão)
Data: 26 de maio de 2017 - Sexta-feira
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro -  BH/MG