22 de abril de 2017

Semana Nacional do Choro chega ao reduto mais tradicional do Chorinho, em BH: hoje tem show no Pedacinhos do Céu.

Neste sábado, 22 de abril, as atrações da Semana Nacional do Choro chegam ao reduto mais tradicional do Chorinho na capital. O show hoje acontece no bar Pedacinhos do Céu, com apresentações dos músicos do Clube do Choro de Belo Horizonte que  convidam o trombonista Hélio Pereira e contam com participação especial da dupla Zé da Velha e Silvério Pontes. O grupo Pedacinhos do Céu e o anfitrião Ausier Vinícius também compõe o programa, oferecendo uma grande festa que tem início às 19h30, com entrada gratuita e sem cobrança de couvert artístico.

HÉLIO PEREIRA,  sócio fundador do Clube do Choro de BH é considerado um dos nossos mais respeitáveis multi-instrumentistas. Com repertório variado, principalmente de Choro, e participação garantida em eventos musicais de primeira linha, fez parte de inúmeras gravações de LPs e CDs consagrados, especialmente com o grupo do próprio Waldir Silva e atuou nos Conjuntos Os Marajós, Autentic Jazz Band e Nova Diex Band. Por muito tempo, Hélio foi também o 2º trombone da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (OSMG), onde se aposentou. Dono de um sopro inconfundível é também autor de várias composições.

ZÉ DA VELHA E SILVÉRIO PONTES
Nascido em Sergipe, Zé da Velha (José Alberto Rodrigues Matos) foi influenciado musicalmente pelo pai, alfaiate profissional e flautista e saxofonista amador. Já morando no Rio, aos 15 anos começou a tocar trombone, primeiro de pistão, mais tarde de vara. Logo cedo se enturmou com músicos de gafieira, sambistas e chorões da Velha Guarda, de onde veio o apelido que virou nome artístico.  O trompetista Silvério Pontes, 20 anos mais jovem que Zé da Velha, transita pela área do Choro e tocou ao lado de artistas como Luiz Melodia, Tim Maia, Elza Soares e integra o naipe de metais do grupo de reggae Cidade Negra. A parceria entre Silvério e Zé da Velha começou em 1991, e deu tão certo que os dois passaram a se apresentar juntos e em 1995 gravaram o disco "Só Gafieira", indicado para o prêmio Sharp. Em 1999 veio o segundo CD, "Tudo Dança — Choros, Maxixes, Sambas", trazendo faixas como "Bole Bole" (Jacob do Bandolim), "O Bom Filho a Casa Torna" (Bonfiglio de Oliveira) e "Pra Machucar Meu Coração" (Ary Barroso). No ano seguinte veio "Ele e Eu", com repertório de choros e sambas.

Semana Nacional do Choro 2017
Atração: Clube do Choro de Belo Horizonte convida o trombonista Hélio Pereira , Zé da Velha e Silvério Pontes, Grupo Pedacinhos do Céu
Data: 22 de abril 2017 (sábado)
Local: Bar Pedacinhos do Céu (Rua Belmiro Braga, 774- Bairro Alto Caiçara. BH)