21 de abril de 2017

Conjunto Isto é Nosso, Clube do Choro de BH e Alaécio Martins se apresentam hoje, prometendo mais uma noite especial na Semana Nacional do Choro.

Conjunto Isto é Nosso - Foto: Bendita
A Semana Nacional do Choro promove nesta sexta, mais uma noite com atrações especiais. Se apresentam no palco do Dalva Botequim Musical, o conjunto Isto é Nosso e os músicos associados do Clube do Choro de BH com a participação especial do trombonista Alaécio Martins. O show inicia às 19h30. A entrada  é gratuita e sem cobrança de couvert artístico.

O Conjunto Isto é Nosso, que inicia o show desta noite, é formado pelos músicos Thiago Balbino (bandolim), Gustavo Monteiro (violão 7 cordas), Artur Padua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho), Ronaldo Pereira (pandeiro) e Pedro Alvarez ( flauta). O grupo vem se destacando no cenário de Belo Horizonte por cultivar a maneira peculiar de executar o Choro, em que os violões de sete e seis cordas dialogam em contrapontos e, junto ao ritmo do cavaquinho e do pandeiro, formam a base perfeita para que o bandolim e a flauta solem a melodia. No repertório, o conjunto rende homenagens aos grandes mestres, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

O trombonsita Alaécio Martins sobe ao palco na sequencia, como convidado especial do Clube do Choro de BH.  Sua participação, com seu trombone de vara,  promete fazer a noite ainda mais especial  na execução do melhor do Chorinho.
Alaécio Martins - Foto: Siele Barbosa
Alaécio iniciou seus estudos musicais na Banda Mirim, em Diamantina - MG. Graduou-se Bacharel em Trombone/Música pela Universidade Federal de Minas Gerais e é Mestre em Ensino das Práticas Musicais. Atuando na área de música popular e também erudita, foi trombonista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais entre 2007 e 2016. Integrou diferentes grupos de música instrumental, como: Mistura Orquestra, grupo de choro Corta- Jaca, as bandas de gafieira Senta a Pua e H-Fieira. Atualmente, desenvolve pesquisa do Choro escrito para bandas de música em Minas Gerais e integra a Orquestra Já Te Digo, grupo dedicado a interpretar arranjos originais de Pixinguinha, bem como, de integrantes do grupo. Tem participado de vários festivais de aperfeiçoamento com professores de renome no âmbito popular e erudito e atuado em shows e gravações de artistas da cena mineira e brasileira. Alaécio é um querido entre seus companheiros e para os mais chegados, ele é o Lalá, Lalá do Trombone.

Semana Nacional do Choro 2017
Atração: Conjunto Isto é Nosso e Clube do Choro de Belo Horizonte convidando o trombonista Alaécio Martins.
Data: 21 de abril 2017 (sexta)
Local: Dalva Bar Musical ( Rua Ceará, 1568 - Savassi -BH)
Entrada gratuita - Sem cobrança de couvert artístico