28 de abril de 2017

“Assanhado Quarteto" leva seu Choro Contemporâneo para o Memorial Vale.

Repertório é do álbum de estreia,“Feira”, que traz um choro com muita personalidade, inovação e brasilidade. Show acontece no sábado (29/4), com entrada gratuita.

Assanhado Quarteto - Foto: Bruna Brandão

O grupo Assanhado Quarteto comemora seus cinco anos de existência com o show, "Feira", no Memorial Vale, no sábado (29/4), às 16h. No repertório, obras do primeiro disco, homônimo e com arranjos próprios desenvolvidos durante a sua trajetória. Numa apresentação vibrante e calorosa, o grupo oferece suas cores e temperos regados de brasilidade. O show, que ainda conta com a participação especial do bandolinista Marcos Frederico e do guitarrista PC Guimarães, tem entrada gratuita, sujeita a lotação. O Memorial Vale fica Praça da Liberdade, 640.

Formado por André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Heringer e Rodrigo Magalhães, o grupo surgiu a partir de uma proposta coletiva de execução do repertório de choro com uma formação pouco convencional, utilizando instrumentos como o baixo-acústico, a bateria, a guitarra e o vibrafone, somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho. A partir da criação do Assanhado Quarteto, em 2011, seus integrantes passaram a arranjar e compor peças que combinassem com a instrumentação proposta, valendo-se de uma concepção estética singular dentre os que lidam com o gênero no Brasil.

Desde então, vem se apresentando constantemente nos principais palcos e festivais de Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais. Também realizou diversas apresentações no Rio de Janeiro e em 2016 realizou a primeira turnê internacional, se apresentando em Portugal nas cidades de Porto, Lisboa, Almada e Cascais, e na França, em Paris.

“Feira”, show que o grupo irá levar ao Memorial Vale tem no repertório: Tilho no choro, Atreva-se, Ao Mestre, Bambolê, Maíra, Cocada Preta, Do Avarandado, Dia Bom, Trevithick Way, Assanhado e Os Oito Batutas.

Assanhados premiados
Os integrantes do Assanhado Quarteto foram premiados em diversos concursos direcionados à música instrumental em Belo Horizonte, a exemplo do Jovem Músico BDMG, Jovem Instrumentista BDMG e Festival Choro Novo. Em 2012 o grupo levou a segunda colocação no primeiro Festival Música Nova/Chorinho, de Santa Bárbara, MG.

Contemporâneo apresenta: show com Assanhado Quarteto
Data: 29 de abril, sábado
Horário: 16h
Local: Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias