19 de abril de 2017

A programação do Minas ao Luar Especial Semana Nacional do Choro prossegue, nesta quarta, com um show imperdível.

Wesley Procópio e Trio Bola Preta são atrações desta noite ao lado do Clube do Choro de BH.
A programação do Minas ao Luar Especial Semana Nacional do Choro 2017 está imperdível e tem uma grande atração programada para hoje, quarta (19). Apresentam-se Trio Bola Preta e Clube do Choro de BH convidando o trombonista Wesley Procópio. O show, sem cobrança de couvert artístico, acontece a partir das 19h30, no Bar do Caixote, localizado no bairro Cruzeiro.

TRIO BOLA PRETA
O Trio Bola Preta nasceu em 2011 na Holanda, do encontro de músicos com diferentes formações que tinham em comum a paixão pelo Choro e pela música brasileira. Atualmente radicado no Brasil é formado por Mariana Bruekers (MG/Brasil) na flauta, Francisco Medina (Lisboa/Portugal) no violão de 7 cordas e Natália Mitre (MG/Brasil) no pandeiro.
O trio, que inclui em seu currículo concertos e apresentações realizadas em várias partes do mundo como Portugal, Holanda, Inglaterra e Brasil, tem o cenário musical de Belo Horizonte como sede atual, sempre  mantendo o objetivo de divulgar seu trabalho espalhando a preciosidade da música brasileira e do Choro.
Com dois álbuns já lançados: Saideira (2014) e Chorando pelo Mundo (2017), o som do Bola Preta combina a multiculturalidade e as diferentes influências dos músicos com outros ritmos e estilos como o Fado, Salsa, Maracatú, Frevo e Baião em arranjos dos melhores choros do repertório brasileiro e composições próprias e de amigos.

No show desta noite, o trio tocará clássicos do Choro de mestres brasileiros e algumas músicas do seu mais recente álbum, que contem um repertório de choros de autoria de músicos de outras nacionalidades (Alemanha, Holanda, Dinamarca e Finlândia).

CLUBE DO CHORO DE BH e WESLEY PROCÓPIO

Hoje, o público também poderá aplaudir a presença luxuosa dos músicos do Clube do Choro de BH. Na apresentarão nesta noite, eles sobem ao palco:  com a participação especial do trombonista Wesley Procópio.

Mineiro de Mariana, Wesley Procópio iniciou seus estudos de música ainda na adolescência. Posteriormente, ainda em Mariana, passou estudar na Sociedade Musical São Vicente de Paula, na qual mais tarde chegou a ocupar o cargo de maestro. Licenciado em música pela Universidade Federal de Ouro Preto fez parte da primeira classe de metais da instituição e participou de vários projetos, entre eles: Quarteto de Metais Inconfidentes, Big Band Ouro Preto – BBOP e Pedra Sabão Orquestra. Atuou em projetos musicais de grandes nomes do cenário musical tocando ao lado de músicos como Raul de Souza, Jesé Sadoque e Mark Mulley. Wesley Procópio atuou também como primeiro trombone da Orquestra Sinfônica de Betim na temporada de 2016 e atualmente além de trabalhar como professor de musicalização vem realizando projetos voltados para a música popular brasileira, sobretudo no âmbito do Choro e Samba.

Semana Nacional do Choro 2017
Atração: Trio Bola Preta e Clube do Choro de Belo Horizonte convida o trombonista Wesley Procópio.
Data: 19 de abril 2017 (quarta)
Local: Bar do Caixote (Rua Ivai, 110 - Cruzeiro -BH)
Sem cobrança de couvert