25 de março de 2017

Quinto do Choro se apresenta hoje no Pedacinhos do Céu.

Hoje, a partir das 21 horas, o grupo Quinto do Choro se apresenta no Pedacinhos do Céu. A noite no reduto mais tradicional do Choro em BH promete um repertório de primeira e bem variado. Com sua proposta de resgate dos diferentes gêneros musicais como o Choro, Maxixe, Polca, Lundu e Valsa, o grupo sobe ao palco acompanhado pelo anfitrião da casa, o cavaquinista Ausier Vinícius.

O Quinto do Choro surgiu em 2013, em Belo Horizontes, quando os músicos André Siqueira (flauta transversal), Nath Rodrigues (violino), André Oliveira (violão), Sandra Leão (pandeiro) e Filipe Dutra (cavaquinho) se uniram com o intuito de promover uma música que fosse de inteira identidade brasileira, que nela acreditasse e valorizasse como forma de comunicação, conscientização e integração social. Unido a esse propósito, o Choro traduz toda essa essência e genuinidade musical, e perdura por mais de um século na história do Brasil, se tornando um grande patrimônio cultural. O Quinto do Choro contextualiza a trajetória do Choro com momentos da história do Brasil até os dias de hoje, valorizando também as composições próprias do grupo.

Pedacinhos do Céu apresenta: Grupo Quinto do Choro
Data: 25 de março 2017 (sábado)
Local: Bar Pedacinhos do Céu - Rua Belmiro Braga, 774 - Bairro Alto Caiçara. BH