2 de novembro de 2016

Grupo Cinco Gerações percorre os Centros Culturais de BH com espetáculo de Choro inspirado na obra do mestre Macico.

Na próxima sexta, 4 de novembro, às 19h30, tem espetáculo de Choro, no Centro Cultural Padre Eustáquio. As apresentações gratutitas do espetáculo seguem até o dia 12, em diferentes Centros Culturias da capital. Confira a programação acima.
O espetáculo do grupo Cinco Gerações foi idealizado e inspirado na história de vida de Marcelino Fernandes Furtado (Vulgo Macico). Nascido em Viana - MA, o músico flautista foi criador da banda de choro Balacochê, que se apresenta em todos os municípios do estado do Maranhão.
Com objetivo de divulgar o choro autoral, a apresentação em Belo Horizonte contará com a participação do neto e do bisneto de Macico: Osmar, no Trombone e Osmar Junior, no saxofone soprano e tenor, além dos músicos convidados Rodrigo Olivárez, no contrabaixo acústico e Marcos Matturro, no violão.
O grupo pretende difundir e registrar a aprendizagem adquirida por anos sobre o Choro, por meio de novas composições, e uma formação inusitada e inovadora para o gênero (saxofone, violão e contrabaixo acústico).