25 de novembro de 2016

Carnaval de Pixinguinha no MM Gerdau.


Em uma homenagem a um dos mais importantes criadores da música brasileira, o Pixinguinha, a Orquestra Já Te Digo apresenta, no dia 26 de novembro, às 11h, o Carnaval de Pixinguinha, trazendo no repertório polcas, sambas, choros e maxixes dos carnavais e festas de rua de tempos atrás. O show acontece no MMGerdau - Museu das Minas e do Metal, localizado na Praça da Liberdade e tem entrada franca.

Formada por 11 músicos de extensa atividade no campo da música brasileira, seja no choro, no samba, como nas fanfarras e gafieiras, a Orquestra Já Te Digo é um projeto musical que pretende levar às ruas da cidade a beleza e a alegria dos arranjos e composições dos carnavais dos tempos passados, por meio da sonoridade característica das orquestras típicas da época do rádio. Trata-se de um trabalho inédito em Minas Gerais que procura fazer reverberar as pesquisas de reatualização do acervo musical brasileiro, de forma autônoma e criativa. No repertório estão polcas, sambas, choros e maxixes dos carnavais e festas de rua de antigamente.

Apresentando o Carnaval de Pixinguinhai, a Orquestra Já Te Digo busca fazer uma sincera homenagem e uma verdadeira celebração feita para um dos mais importantes criadores da música brasileira e um dos artistas mais sensíveis e geniais da nossa história. Conforme consideram, “nosso objetivo é compartilhar sua música, fazendo ressoar seus arranjos e suas composições por toda cidade. Isso porque nossa orquestra é sobretudo uma orquestra sonhadora, queremos um mundo com mais harmonia e mais delicadeza para todos, e sabemos que Pixinguinha, através de sua música e de sua escrita, pode nos revelar – e nos despertar – para a escuta de um mundo ainda melhor!”

SERVIÇO:
Orquestra Já Te Digo apresenta: O Carnaval de Pixinguinha.
Data: 26 de novembro de 2016 (sábado)
Hora: 11h00
Local: MMM - Museu de Minas e do Metal Praça da Liberdade, s/nº - Prédio Rosa - BH
Entrada: gratuita
Maiores informações: (31)3516-7200