31 de outubro de 2016

'Choro de Minas' celebra 10 anos de carreira no Globo Horizonte.

O grupo "Choro de Minas" formado pelos músicos Marcos Flávio (trombone), Dudu Braga (Cavaquinho), Silvio Carlos (violão 7 cordas) e Ramon Braga (Pandeiro) está completando 10 anos de existência.  A comemoração  foi marcada pela gravação de um  DVD ao vivo, tendo como cenário a Casa de Cultura Josephina Braga, em Betim.  Foi ali também que o programa Globo Horizonte, que foi ao ar no último domingo, registrou a edição: "Choro de Minas celebra 10 anos de carreira".

Durante a entrevista, o quarteto contou  detalhes sobre a história do grupo, as trajetórias individuais de cada músico e muito sobre o Choro no cenário da música instrumental brasileira e sua  relação com a música erudita. Os grandes compositores e os novos chorões foram lembrados, assim como a importância dos Clubes do Choro de BH e Betim na divulgação deste gênero genuinamente brasileiro. Além de uma boa conversa, os músicos ainda nos brindaram com a execução de várias composições registradas no DVD.

Assista o programa completo através do link : 'Choro de Minas' celebra 10 anos de carreira no Globo Horizonte