SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

27 de outubro de 2016

CHORINHO É PURA GENTILEZA!

Evento na Praça da Liberdade tem como foco a gentileza e prevê oficinas, debates, piquenique e Chorinho.

De 26 a 30 de outubro, aconte em BH o Festival da Gentileza, um evento colaborativo que desenvolverá ações pela cidade com o objetivo de pôr em pauta a cordialidade na vida urbana, além de discutir e inspirar atitudes transformadoras. Por exemplo, o ato de jogar lixo na rua, ou  a buzinação desnecessária, e ainda os xingamentos e a agressividade no trânsito. 
Ao tema da gentileza se somarão outras questões. A sustentabilidade é uma delas, assim como a alimentação, a necessidade de estimular a reflexão e o cuidado com a memória urbana. 

Chorinho como gentileza
Entre outras e diversificadas atrações, o festival traz a música como um aspecto gentil que perpassa nossas vidas e apresenta o Trio Bola Preta, que faz show no próximo sábado, 29 de outubro, às 14 horas, na Praça da Liberdade. 
O trio que se encontra em campanha de financimanto coletivo para gravação do seu segundo álbum, "Chorando Pelo Mundo", com composições inéditas de chorões de diferentes nacionalidades, utiliza  a colaboração - aspecto importante da gentileza -  para aglutinar forças. 

O Bola Preta nasceu em 2011 na Holanda, do encontro de três músicos com diferentes formações que tinham em comum a paixão pelo Choro e pela música brasileira. Atualmente radicado no Brasil é formado por Mariana Bruekers (MG/Brasil) na flauta, Francisco Medina (Lisboa/Portugal) no violão de 7 cordas e Natália Mitre (MG/Brasil) no pandeiro. 
O som do Trio combina a multiculturalidade e as diferentes influências dos músicos com outros rítmos e estilos como o Fado, Salsa, Maracatú, Frevo e Baião em arranjos dos melhores choros do repertório brasileiro e composições próprias e de amigos. 

Confira aqui  a programação completa.