3 de setembro de 2016

Rádio Batuta apresenta hoje mais um episódio do programa Pixinguinha na Pauta.

Um dos pilares da música brasileira, Pixinguinha volta a tem programa de rádio dedicado exclusivamente a ele. Pixinguinha na pauta pretende, em edições mensais, que o ouvinte possa descobrir gravações raras, relembrar arranjos históricos, conhecer gravações recentes de composições do autor de Carinhoso e, também, ouvir bate-papos com convidados sobre o legado de Pixinguinha e as preciosidades do seu baú. Este baú consiste no Acervo Pixinguinha, cuidado, catalogado e divulgado pelo Instituto Moreira Salles, que é seu detentor.
Já foram ao ar os episódios: O Pessoal da Velha Guarda, O Carnaval de Pixinguinha, Pixinguinha e Villa-Lobos, A história de 'Carinhoso', Especial de aniversário, Pixinguinha e Mário de Andrade, Pixinguinha junino, Pixinguinha e Irineu de Almeida e Pixinguinha cantado, programas que você confere aqui.

PROGRAMA DESTE SÁBADO
A ligação musical e de amizade entre Pixinguinha e Jacob do Bandolim é o tema do programa deste sábado, 3 de setembro. O programa, que conta com depoimentos de Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho, entra no site da Radio Batuta às 19 horas , mesmo horário que será trasmitido pela Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99.3 MHz).

Programa Pixinguinha na Pauta
Data: apresentado no primeiro sábado de cada mês,
Emissora:  Rádio MEC FM do Rio de Janeiro (99.3 MHz)
Produção e apresentação: Bia Paes Leme, Paulo Aragão e Marcílio Lopes e Pedro Paulo Malta, cantor e pesquisador que desempenha os papéis de apresentador e co-roteirista.