7 de setembro de 2016

Grupo Engole o Choro se apresenta nesta quinta, difundindo uma nova linguagem de interpretação e performance no Choro.

Nesta quinta (8) é dia de "Engole o Choro" na roda do O Muringueiro. O grupo se apresenta a partir das 19 horas,  difundindo uma nova linguagem de interpretação e performance no choro.
A proposta do grupo é evidente e notória na execução e produção de arranjos inéditos (principalmente para a releitura das grandes obras desse gênero) e para a propagação de novas obras de compositores contemporâneos, perpetuando também o papel do Engole o Choro em ser elo entre as antigas e novas tendências, entre o tradicional e o contemporâneo. A influência dos grandes mestres, Alfredo da Rocha Viana (Pixinguinha) e Jacob Bittencurt (Jacob do Bandolim) são nítidas. Como também as dos compositores de vanguarda como Geraldinho Alvarenga e Leonardo Barreto, por exemplo. Esse amálgama de influências, sensações, compromisso com a música brasileira e a amizade entre seus componentes, dá ao Engole o Choro um caráter singular, pois, nossa vontade de fazer e participar de um estilo genuinamente brasileiro, choro, é ilimitada.
Programe-se.

Roda de Choro com Grupo Engole o Choro