14 de setembro de 2016

Dobradinha musical leva muito Chorinho à Praça da Saúde.

164

No sábado, dia 17 de setembro, a partir das 11h, a Praça da Saúde receberá uma dobradinha musical, realizada pelo Instituto Unimed-BH, em parceria com a Veredas Produções. A série BH Instrumental apresentará o Conjunto Isto é Nosso, que abrirá a programação com o show “Isto é Nosso”, e o 13 Cordas, formado por Carlos Walter, Sílvio Carlos e Analu Braga, com “O Violão e o Choro”. O acesso é gratuito.

Selecionados pelo edital 2016 do Bandas Instrumentais – Circuito Instituto Unimed-BH, que escolheu grupos regionais para apresentar ao público seus trabalhos, o Conjunto Isto é Nosso trará repertório autoral, clássicos do choro e composições menos conhecidas pelo público. Criado em 2014, o grupo é formado por jovens músicos que se conheceram nas rodas de choro de BH, o associado Gustavo Monteiro (violão de 7 cordas), Thiago Balbino (bandolim), Pedro Alvarez (flauta), Ártur Pádua (violão de 9 cordas), Daniel Nogueira (cavaquinho) e Ronaldo Pereira (pandeiro). Seus integrantes destacam o modo regional de tocar o choro e reforçam a renovação do gênero na capital.

Completando a manhã de muita música, o 13 Cordas apresentará a sonoridade do violão brasileiro com temas próprios e consagrados, de autores como Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Garoto, Dilermando Reis, Paulinho Nogueira, Baden Powell, Hermeto Pascoal, entre outros. Os violonistas associados do Clube do Choro de BH Carlos Walter e Sílvio Carlos e a percussionista convidada Analu Braga mostrarão também outras vertentes, como o maxixe, choro-sambado, choro-canção e valsa choro, em uma alegre roda de choro.

Projeto BH Instrumental apresenta: Conjunto Isto é Nosso + Duo 13 Cordas.
Data: 17 de setembro (sábado)
Local: Praça da Saúde (Av. Silva Lobo - Bairro Grajaú)