SEJA VOCÊ TAMBÉM UM ASSOCIADO DO CLUBE DO CHORO DE BH. MAIORES INFORMAÇÕES LIGUE (31)3422-4433.

27 de julho de 2016

Grupo de choro Toca de Tatu se apresenta no Centro Cultural UFMG .

Toca de Tatu - Foto: Divulgação
Na sexta-feira, dia 29 de julho de 2016, às 12h30, o projeto Muitas Culturas nos Campi e Centro Cultural UFMG apresentam o grupo de choro Toca de Tatu formado por Abel Borges (percussão), Lucas Ladeia (cavaquinho), Lucas Telles (violão 7 cordas) e Luísa Mitre (piano e acordeão). O show tem entrada franca. 

Toca de Tatu é um grupo de música instrumental brasileira, da cidade de Belo Horizonte, que vem ganhando destaque na cena musical do país. Tendo o choro como referência primária, o grupo explora também outros gêneros e linguagens da nossa música. Tem como características marcantes o refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular. A sonoridade original e criativa é levada aos palcos sempre aliada ao apreço pela excelência em sua performance em conjunto. 
Lançou em 2013 seu primeiro CD, “Meu amigo Radamés”, em homenagem ao maestro e compositor brasileiro Radamés Gnattali, que foi apontado na imprensa mineira como “um dos melhores discos de música instrumental dos últimos tempos”. Foi vencedor do II Concurso Instrumental Estúdio 66 (Canal Brasil - RJ) em 2013 e 2º lugar no Festival de Choro Jorge Assad 2014 (São João da Boa Vista – SP). Já se apresentou ao lado de grandes nomes como Zé Nogueira, Cristóvão Bastos, Eduardo Neves, Nailor Proveta e Toninho Carrasqueira. Realizou duas tournées pela Europa, passando por Inglaterra, Holanda e França, onde fizeram shows e ofertaram oficinas e workshops sobre choro e música brasileira em 2014 e 2015, com destaque para o Rencontres Internationales de la guitare (Antony - França) e o Encontro e Festival de Choro de Paris. 

Projeto Muitas Culturas nos Campi – DAC/UFMG 
O projeto Muitas Culturas nos Campi é um projeto da Diretoria de Ação Cultural que propõe a integração entre as unidades culturais da UFMG, localizadas em diferentes espaços de Belo Horizonte e em outras cidades do estado, com o propósito de promover o intercâmbio das expressões culturais locais e regionais e a comunidade artístico-acadêmica através da criação de um circuito cultural com programação gratuita, diversificada e de qualidade, dirigida ao público em geral. Serão realizadas apresentações que incluem diferentes linguagens artísticas como cinema, teatro, dança, música, poesia, performances e intervenções urbanas, com participação da comunidade artístico-acadêmica, artistas locais e regionais e segmentos historicamente excluídos. 

SERVIÇO
Projeto Muitas Culturas nos Campi e Centro Cultural UFMG apresentam: Grupo Toca de Tatu 
Data: 29 de julho de 2016 (sexta)
Horário: 12h30
Local: Centro Cultural UFMG - Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia - Centro BH
Entrada franca