22 de abril de 2016

Grupo Choro de Minas lança seu primeiro DVD, gravado ao vivo.

Grupo Choro de Minas lança seu primeiro DVD, gravado ao vivo na próxima segunda, 25 de abril. O show de lançamento acontece às 20 horas, dentro do Projeto Prata da Casa do Conservatório UFMG.

A escassez de DVDs nesta linha do Choro dá ao DVD um caráter único e de grande relevância. O Grupo comemora 10 anos de estrada e é formado por 4 dos maiores "Chorões" do Estado. Marcos Flávio (Trombone) é Doutorando, Mestre e Bacharel em trombone pela UFMG. Professor na mesma instituição, exerce intensa atividade didática como professor de trombone e coordenador do Coral de Trombones e Tubas da UFMG. Seu mestrado foi sobre a história do Choro em Belo Horizonte. Tem três Cds solos gravados. Chorobone (2005), Trombones Geraes (2007) e Coletânea (2015). Dudu Braga é cavaquinista e produtor musical. Presidente do Clube do Choro de Betim já se apresentou no Montreaux Jazz Festival, Madrid Fusion, além de acompanhar artistas como Zé da Velha e Silvério Pontes, Wilson das Neves, Monarco, Nelson Sargento, dentre outros. Tem 2 Cds solo. Silvio Carlos (violão 7cordas) é fundador do grupo Flor de Abacate, do qual todos os integrantes também fazem parte. Desenvolve trabalho voltado para a pesquisa do choro e tem 3 Cds gravados. Ramon Braga (pandeiro) é um estudioso do emprego da percussão no Choro. Já acompanhou artistas como Vander Lee, Radegundis Feitosa, César Menotti e Fabiano, Marku Ribas, Célio Balona, dentre outros. Tem um Cd e um Dvd gravados.

O DVD foi gravado ao vivo, na Casa de Cultura Josephina Bento, em Betim/MG.
Assita uma prévia: Choro de Minas interpretando Arrasta pé de Waldir Azevedo.

Projeto Prata da Casa apresenta: Lançamento DVD Choro de Minas gravado ao vivo
Data: 25 de abril (segunda-feira)
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH
Informações: (31) 3409-830