11 de abril de 2016

Estão abertas as inscrições do "SESC Fomenta Cultura" que pretende incentivar a produção artística em diversas frentes.

Artistas que atuam em diferentes áreas poderão participar do Sesc Fomenta Cultura. A iniciativa vai receber inscrições para a execução de projetos culturais no decorrer de 2016 nas áreas de música, cinema, contação de histórias e artes visuais. Os interessados poderão se inscrever pela internet, na modalidade na qual possuírem compatibilidade (formulário aqui). O prazo para envio de material vai de 21/3/2016 a 21/4/2016.

Os trabalhos e os artistas que forem selecionados pela curadoria da entidade serão convidados a apresentarem-se nos em projetos relacionados às suas áreas de atuação. O Sesc promove, constantemente, diversas ações culturais e formativas em todo o território mineiro.

Destacamos abaixo os projetos musicais nos quais é possível inscrever trabalhos. Para maiores informações, acesse os links disponíveis em cada ação:

O Sesc Chorinho e Samba na Praça é um projeto musical itinerante, gratuito e aberto ao público. Contempla os gêneros musicais choro e samba com repertórios que contemplam tanto o gênero canção quanto o instrumental. O projeto também percorre todo o estado de Minas Gerais. Confira o descritivo completo da ação.
Clique aqui para fazer sua inscrição online.

A iniciativa difunde e preserva a tradição seresteira de Minas Gerais. Em 2015 o projeto completou 21 anos com mais de 600 edições ao longo da sua trajetória. Oferece acesso gratuito à cultura brasileira por meio de apresentações musicais noturnas e ao ar livre. Confira o descritivo completo da ação.
Clique aqui para fazer sua inscrição online.

Seguindo o exemplo bem-sucedido do Minas ao Luar, que ajudou a reforçar o estado como berço da seresta, o Sesc apostou na viola e na contação de causos populares. Com o objetivo de preservar, difundir e valorizar estas duas manifestações culturais tão expressivas, a instituição criou, em 2003, o Causos e Violas das Gerais. As apresentações são sempre gratuitas. Confira o descritivo completo da ação.
Clique aqui para fazer sua inscrição online.