12 de abril de 2016

ENGOLE O CHORO EM DOIS SHOWS.

Grupo "Engole o Choro". Foto: Divulgação
O Grupo Engole o Choro formado pelos músicos Cacá Campos (Flauta), Leandro Oliveira (Violão) André Marques (Clarinete), Rafael Rafles (Cavaquinho), Fernando Ventureli (Pandeiro), Lucas Carvalhais (Violão 7 cordas), se apresentam em dois shows esta semana.
Na quarta feira, 13 o grupo se apresenta no Projeto Quarta Cultural no Conservatório UFMG. O show começa às 12h30 e tem entrada franca. Já na quinta, a partir das 21 horas, a roda é no Pedacinhos do Céu, o mais tradicional reduto do Choro em BH.

ENGOLE O CHORO
O grupo, busca difundir novas formas de interpretação e performances do choro, estilo musical genuinamente brasileiro. Com arranjos inéditos e releituras de obras do gênero, a banda também procura propagar obras de compositores contemporâneos, trazendo ao público tradição e inovação. A influência de grandes mestres como Alfredo da Rocha Viana (Pixinguinha) e Jacob Bittencurt (Jacob do Bandolim), misturada à influência de músicos contemporâneos, manifesta um compromisso da banda com a música brasileira e sua trajetória.

Trecho extraído do show "Pelas Ruas" gravado ao vivo no Conservatório da UFMG.
Música: Noites Cariocas Compositor: Jacob do Bandolim.

Para as apresentações, os músicos prepararam um repertório de primeira, que incluem as composições: Doce de Coco (Jacob Bandolim), Lamentos (Pixinguinha), Ingênuo (Pixinguinha), Bem Brasil (Altamiro Carrilho), Aeroporto Galeão (Altamiro Carrilho), André de Sapato Novo (André Victor Corrêa, )Noites Cariocas (Jacob do Bandolim) Pelas Ruas (Fernando Venturel), Cecília (Cacá Campos), Cochichando (Pixinguinha) e Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu).

SERVIÇO:
Grupo Engole o Choro Choro no Projeto Quarta Cultural
Data: 13 de abril de 2016 (Quarta-feira)
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH
Entrada franca.
Informações: 3409-830

Grupo Engole o Choro no Pedacinho do Céu
Data: 14 de abril (Quinta-feira)
Horário 21h00
Local: Pedacinod do Céu - Rua Belmiro Braga, 774, Alto Caiçara BH