14 de abril de 2016

Com início no próximo domingo, agenda de comemorações dos 10 anos do Clube do Choro está cheia de ótimas atrações. Confira.

As comemorações de 10 anos do Clube do Choro de BH já estão programadas e incluem vários eventos neste mês, quando também se comemora o Dia Nacional do Choro, e outras atrações nos meses seguintes.

ABRIL
A agenda comeorativa começa no próximo domingo, 17 de abril, com mais uma tradicional Roda de Choro com Feijoada. O evento tem inicio marcado para as 12 horas e acontecerá, como em outras ocasiões, no restaurante Feijoaria, localizado no bairro Dona Clara. A roda de Choro será comandada pelos músicos associados do Clube e alguns convidados.
Para a confraternização, os sócios com as mensalidade em dia terão a sua despesa e a de um acompanhante pagas pelo Clube, sendo que de outros convidados será cobrada a quantia de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais) por pessoa, o que inclui além dos deliciosos tira-gostos, saladas, almoço, sobremesas, cerveja e refrigerantes.
Para participar, os associados devem fazer reservas pelo telefone (31) 3422-4659.

Dando sequência, dia 21 de abril, a partir das 19 horas, o Clube promove outro evento no Pedacinhos do Céu, tradicional reduto do Choro em Minas Gerais, situado à Rua Belmiro Braga, 774, Bairro Caiçara.
A roda de Choro composta pelos músicos associados será comandada pelo anfitrião, também sócio do Clube, o cavaquinista Ausier Vinícius. Para este evento, os associados estarão isentos de pagamento do couvert artístico, que será custeado pelo Clube. O evento é aberto ao público. Reservas e maiores informações podem ser obtidas através dos telefones (31)-34622260 ou 988996624.

No Dia Nacional do Choro, 23 de abril, também aniversário de Pixinguinha, a festa será a tradicional roda de choro no Centro Cultural Padre Eustáquio. As comemorações iniciam às 16 hs, com previsão de encerramento para as 21 horas. O evento com entrada franca será aberto ao público e contará com muita música a cargo dos músicos associados e  barraquinhas de alimentação e bebidas, onde as despesas de consumo serão de responsabilidade individual.

MAIO
As comemorações prosseguem em maio e, dia primeiro, data em que se celebra o dia do trabalho, o Clube em associação com a Secretaria do Trabalho do Município de Contagem, irá realizar a Roda de Choro em Homenagem ao Trabalhador. Serão duas apresentações, todas elas com os músicos associados ao Clube em horário e local que em breve divulgaremos.

Sábado, dia 7 de maio, véspera do dia das mães, a roda de Choro com asociados e convidados é na Feira Tom Jobim de alimentação, que fica ao lado do Colégio Arnaldo, na esquina das Avenidas Brasil e Carandaí. O evento acontece das 11 às 15 horas, com mesas e cadeiras para conforto do público.

Também em maio teremos o Lançamento do livro “Histórias do Choro" de autoria de Luiz Otávio Savassi Rocha, médico e professor emérito da UFMG e também associado ao Clube. A noite de autógrafos será dia 14, às 19 horas, no foyer do Palácio das Artes . Um exemplar da obra será um presente aos associados em dia com as mensalidades.

Com chave de ouro, no encerramento das comemorações, teremos no dia 14 de maio, às 20 horas, um supershow no Grande Teatro do Palácio das Artes, com os sócios do clube e artistas convidados. Entre eles, o bandolinista Hamilton de Holanda.
Também neste evento, o sócio em dia com as contribuições, terá direito a dois ingressos, custeados pelo Clube. Para o público em geral, o ingresso será vendido na bilheteria do PA.

Programe-se, pois a festa está só começando.