27 de abril de 2016

Clube do Choro de BH promove grande festa celebrando o Dia Nacional do Choro e comemorando 10 anos de fundação.

23 de abril, dia dedicado ao gênero instrumental que é considerado genuinamente brasileiro e também data que se comemora o nascimento do compositor Pixinguinha, é considerada a principal referência entre os amantes do Choro. E como não poderia deixar de ser, também muito especial para o Clube do Choro de Belo Horizonte que promoveu uma grande festa para celebrar esta data.

Um grande número de pessoas foi comemorar o Dia Nacional do Choro.

O evento aberto ao público, aconteceu no Centro Cultural Padre Eustáquio e, das 16 às 21 horas, o espaço recebeu muitos associados, músicos convidados, patrocinadores e acolheu a população belorizontina que mais uma vez pode compartilhar a alegria das comemorações dos 10 anos do Clube do Choro de BH.
No comando das atrações, esteve o Presidente do Clube do Choro de BH e comunicador, Acir Antão.

Vídeo: Nilson Cota

Os músicos e intérpretes associados e vários convidados se revezaram, formando diversos grupos que, tocando durante o evento, garantiram ao público um grande show com o melhor do chorinho.
Entre os vários músicos presentes, registramos a abertura do evento pelos músicos representantes do Clube do Choro de Paris e Casa do Choro de Toulouse que nos brindaram com uma bela apresentação, incluindo no repertório, composições de músicos mineiros como "O sapo e o grilo" de Geraldo Alvarenga.

Músicos do Clube do Choro de Paris e Casa do Choro de Toulouse fizeram a apresentação de abertura do evento.
No palco estiveram músicos e intérpretes associados, sempre comprometidos com a difusão do Choro e abrilhantando os eventos do Clube.

Entre as muitas apresentações, o "Duo Treze Cordas" formado pelos violonistas Carlos Walter e Sílvio Carlos também arrancou aplausos calorosos do público.

Vídeo: Amilton Faria

O Clube do Choro de BH agradece a presença de todos que abrilhantaram esta festa e a colaboração daqueles que a tornaram possível.
Veja um pouco mais desta comemoração: