24 de março de 2016

"Uh!... Beraba". Segundo vídeo da Suíte Calendário do Afeto já está disponível.

Dando sequência à publicação mensal de vídeos dos movimentos da Suíte Calendário do Afeto, do compositor e associado Carlos Walter, disponibilizamos aqui o acesso ao 2º mês. A faixa Uh!... Beraba, composta ao longo da gestação do seu primogênito, é uma Salsa em Sol menor com pitadas de samba e o calor solar da latinidade: vida em movimento, pausa e síncope.

Como nos elucida o próprio compositor: "a onomatopeia Uh! é típica do gênero. Sonoriza o clímax intermitente da náusea materna, metaforiza um canal extralinguístico de comunicação onomatopaica com o (a)feto e aflora lembranças de Uberaba, minha terra natal. O hibridismo entre salsa e samba é uma proeza rítmica internalizada a partir do arranjo de 2º violão que desenvolvi para o tema Sorte, uma congada do professor Sérgio Ramos que se transforma num samba vivaz!".

Ouça e aprecie o segundo movimento da Suite Calendário do Afeto.

A partitura e a tablatura cifradas desta composição estão disponíveis para download no site do compositor.