21 de março de 2016

Quarta Cultural do Conservatório UFMG traz o melhor do chorinho com Zé Carlos e amigos.

José Carlos Choairy - Foto: divulgação

Neste mês de março, o Conservatório UFMG retomou sua programação de eventos, oferecendo à população uma agenda cultural voltada para a formação de público e a divulgação de novos artistas. E o Choro já é programa na próxima Quarta Cultural, quando se apresentam o cavaquinista José Carlos Choairy e amigos. O show acontece às 12h30 e tem entrada franca.

No palco, o grupo formado Zé Carlos (cavaquinho), Agostinho Paolucci (violão sete cordas), Arthur Pádua (violão), Daniel Nogueira (cavaquinho), Pedro Alvarez (flauta) e Carlos Boechat (pandeiro) apresenta entre as lindas peças do repertório do Choro, algumas com o objetivo de evidenciar o trabalho dos violões (seis e sete cordas) dentro do gênero e, também, presta uma homenagem póstuma aos grandes músicos e chorões Waldir Silva e Mozart Secundino, o cavaquinho e o violão que permanecem ecoando nos ouvidos e corações dos chorões de nossa cidade.

O público poderá apreciar as seguintes composições: Tempos de Criança (Dilermando Reis), Brasileirinho (João Pernambuco), Sentido (Waldir Azevedo), Flausina (Pedro Galdino), Revendo o Passado (Freire Junior), Duas Lágrimas (Waldir Silva), Flor do Cerrado (Waldir Azevedo), Evocação de Jacob (Avena de Castro), Desprezado (Pixinguinha), Cinema Mudo (Waldir Azevedo e Klecius Caldas), Luz e Sombra (Waldir Azevedo), Cuidado Violão (José Toledo) e Entre Mil...Você (Jacob do Bandolim).

Projeto Quarta Cultural apresenta: Zé Carlos e amigos
Data: 23 de março de 2016 – Quarta-feira