15 de março de 2016

FEIRA BRASILEIRA NO VELHO MUNDO.

Assanhado Quarteto divulga o CD "Feira" em sua primeira turnê internacional.

Os músicos André Milagres, Lucas Ladeia, Rodrigo Henringer e Rodrigo Magalhães fazem parte do Assanhado Quarteto, que lançou seu primeiro CD - FEIRA - no dia 30 de agosto de 2015. O grupo – que propõe a execução de um repertório de choro com instrumentos não convencionais para o gênero musical, como baixo-acústico, bateria, guitarra e vibrafone, somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho – se prepara para sua primeira turnê internacional, que irá ocorrer entre 20 de março e 3 abril de 2016.

Assanhado Quarteto - Foto: Divulgação.
Após o lançamento do disco, o quarteto recebeu o convite para se apresentar e realizar oficinas de música no XII Festival Internacional de Choro de Paris, que acontece entre os dias 01 e 03 de abril de 2016. Este projeto, organizado pelo Club du Choro de Paris, permite o encontro de músicos de choro vindos de diversas regiões da França, da Europa e do mundo. O grupo se apresentará ainda na Bélgica e em Portugal, com um som autoral, repleto de personalidade, inovação, e claro, muita brasilidade.

Criado em 2011, os integrantes do Assanhado se dedicaram à pesquisa, arranjos e composições que combinassem com esta nova cara do choro. Pouco depois, conheceram Mário Sève, produdor do disco Feira, que, ao conhecer o trabalho do quarteto, ficou impressionado com o repertório que dialoga com choro, mas, também, com outros estilos musicais. “Logo me chamou atenção a determinação de gravarem composições autorais com uma genuína formação instrumental, que mesclava cavaquinho, violão, bateria, percussão ao baixo e vibrafone, este um instrumento pouco usual no universo musical do choro”, conta Mário.

Serviço:
Turnê Internacional de lançamento do CD "Feira" do Assanhado Quarteto.
Data: entre 20 de março e 3 de abril de 2016
Locais: Portugal, Bélgica e França