13 de janeiro de 2016

Com "Calendário do Afeto" o violonista Carlos Walter é destaque na lista dos Melhores Instrumentistas 2015 e recebe menção honrosa no Prêmio Melhores da Música Brasileira.

Mais uma vez o projeto Melhores da Música Brasileira apresenta uma categoria específica para ressaltar o trabalho dos nossos instrumentistas. Baseada em critérios como técnica e originalidade, a lista é formada por talentosos músicos que lançaram bons discos em 2015. Entre os 21 instrumentistas que compõe a lista, figura o violonista associado ao Clube do Choro de BH, Carlos Walter pelo seu álbum Calendário do Afeto.

O projeto é uma edição especial do site Embrulhador que desde 2010 publica listas com os 100 melhores álbuns lançados no país. A seleção é feita pelo jornalista e crítico cultural Ed Félix, que se dedica a ouvir o maior número possível de novos trabalhos e apresentar um balanço com o que de melhor acontece na nossa música.

Carlos Walter recebeu a notícia com grande entusiasmo, já que além de figurar entre os melhores instrumentistas ao lado de nomes como Rogério Caetano, Gilson Peranzzetta, Yamandu Costa e outros grandes talentos, seu CD/E-Songbook Calendário do Afeto também recebeu menção honrosa do Prêmio Melhores da Música Brasileira.

A boa notícia foi compartilhada pelo músico através das redes sociais, onde escreveu: "Parabéns aos demais participantes e aos organizadores dessa edificante premiação. Agradeço a Deus, aos meus familiares, à Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, aos amigos e à competente equipe de produção desse álbum (Elodie Bouny - direção musical e texto de apresentação, Loló Weissmann/Júlio Abreu - projeto gráfico, Beth Santos - assessoria de imprensa, Marcelo Ramos - gestão financeira, Joao Ferraz - gravação, mixagem e masterização, Marcos Frederico - assistente de gravação, Master Disc - assessoria de prensagem, Juarez Moreira, Ulisses Rocha, Yamandu Costa, Luiz Otávio Savassi Rocha - textos de apresentação, Lucas Telles - transcrição da partitura do 7º mês)".

O Clube do Choro de BH parabeniza o estimado Carlos Walter pelos merecidos destaques.