18 de novembro de 2015

Quarta Cultural apresenta: "Roda de Choro" com Zé Carlos e amigos.

José Carlos Choairy - Foto: Divulgação
O projeto Quarta Cultural do Conservatório UFMG receberá no dia 25 de novembro o show “Roda de Choro” do músico coordenador do projeto Zé Carlos. A apresentação, que acontece na praça coberta do Conservatório, tem seu início às 12h30 e conta com a colaboração dos artistas Marcos Flávio, Cesar, Leo Macedo e Maria Ângela.

Sobre o músico
Zé Carlos iniciou seu contato com o cavaquinho em 1950, aos 16 anos de idade, sob influência dos padrinhos com quem morava em São Luís do Maranhão. Porém pôde se dedicar integralmente à música quando se aposentou, em 1985. Zé Carlos e seu cavaquinho já acompanharam vários músicos de grande importância musical em todo o Brasil.
Suas maiores influências são Waldir Azevedo e Pixinguinha, dentre outros. Integra há 12 anos os grupos Minas ao Luar, Seresta ao Pé da Serra e Canta Brasil com os quais também viajou se apresentando por toda Minas Gerais. 

Repertório
Neste show o público vai apreciar o melhor do Chorinho e alguns clássicos :
Chorando baixinho (Abel Ferreira); Cadência (Joventino Maciel);  Prelúdio Nº2 (Waldir Azevedo), Naquele tempo (Pixinguinha e Benedito Lacerda); Choro do pai (Mário Cesar de Oliveira e Marcos Flávio de Oliveira), Luz e sombra (Waldir Azevedo); Doce de coco (Jacob do Bandolim);Velhos chorões (Luciana Rabello e Paulo Cesar Pinheiro); Arioso - Cantata 156 ( J.S Bach); Canção da primavera ( Mendellsshon); Minueto em sol (Beethoven); Minueto em lá (Boccherini);  Carinhoso (Pixinguinha e João de Barro).

SERVIÇO:
Quarta Cultural apresenta:  Roda de Choro com Zé Carlos e Amigos
Data: 25 de novembro de 2015 - Quarta-feira
Horário: 12h30
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG
Entrada franca.
Info: 3409-8300